(foto retirada da web)
Foi precisamente há 365 dias atrás que esta "Coisa" chegou à blogosfera, trazida pelas mãos de um amigo muito querido e não virtual mas também ele um bloguista.
Construido sem que eu nada soubesse, foi deveras uma surpresa que, por acaso ou talvez não, me foi entregue no dia do meu aniversário. Sem dúvida um presente original e inesperado. Obrigada
Nilson.
Começou assim por ser um blog essencialmente de ligação; ao meu país, à minha lingua, ao meu povo e às minhas raízes.
Como já um dia disse, este espaço não tem qualquer pretensão, é apenas um local onde coloco um pouco de mim, um pouco do que por cá se faz e como por cá se vive. Tal como está escrito no template são apenas desabafos de alguém que está longe mas sempre com Portugal no coração.
Ao longo deste ano, o balanço destas minhas deambulações virtuais são bastante positivas.
Pelas pessoas fantásticas que tenho conhecido, algumas das quais já deixaram de ser virtuais.
Pela aquisição de conhecimentos que retiro de certos blogs que conseguem ser verdadeiras enciclopédias. Pelas amizades que se vão construindo passo a passo. Pela literatura de alta qualidade e pelos talentos que se encontram por aqui e que provavelmente nunca iria ter acesso ou conhecimento de uma outra maneira.
É também chegada a altura de fazer agradecimentos especiais a outros amigos bloguistas que ajudaram a que este blog chegasse ao 1º aniversário.
Ao
Mauro, o engenheiro responsável pela resolução dos problemas técnicos, obrigada pela tua sempre pronta disponibilidade e salvamento dos "apertos".
A todos os artistas e autores que gentilmente autorizaram a colocação dos seus trabalhos neste espaço, nomeadamente à
Lia e ao
Mauro pelos seus trabalhos magnifícos de fotografia.
Ao
Letras, ao
Luis, à
Luzesana, à Mô e a
Monalisa pelos seus trabalhos de excelente qualidade literária, cada um no seu estilo tão próprio. E ao
TCA pelos seus sublimes “Riscos”.
Ao
Manoel pelas músicas Pernambucanas que enviou.
Fata obrigada pelo vinho, excelente escolha, a colheita é optima ;). O meu abraço a todos.
E por último mas não menos importantes que os acima mencionados, a todos os bloguistas que fazem parte dos meus links, a todos que me visitam e comentam ou que apenas passam em silêncio. Sem voçês esta "Coisa" nunca teria feito sentido e, a partir de hoje deixa de ser uma "Coisa" e passa a ser uma "Casa" onde os amigos serão sempre recebidos de braços abertos.
Um grande BEM HAJA a todos.