Citações, Música, Fotografia, Desabafos, Notícias & Opiniões de uma Lusitana em Terras da Germânia

Dienstag, Mai 03, 2005

Palácio Heessen

Continuando o circuito pelos Palácios da Westfália, é chegada a vez do Palácio Heessen situado em Hamm, uma cidade perférica de Münster.
É um palácio extremamente bonito, rodeado de jardins e pomares, localizado numa das margens do rio Lippe.

Sobre este edifício não se sabe ao certo quando foi construido, os primeiros registos que aparecem datam do ano 975 mencionando o mesmo como herança do Bispo Ludolf von Münster.

Durante séculos este palácio foi passando por varios proprietários, tendo sofrido bastantes alterações de diferentes influências arquitectónicas ao longo do tempo.
As fundações do palácio são compostas por milhares de toros de madeira de carvalho (sec.XV) que ficam abaixo do nivel do lençol de água.

Só em 1816 é que foram construidos acessos que contribuiram para a fundação de uma cervejeira, construida no próprio palácio e que fornecia toda a Westfália.
Também nesse ano foi montado um sistema de água corrente através de bombas, que posteriormente (1825) foi substituido por uma canalização.
Em 1846 foi trazido de Inglaterra a 1ª latrina com água para ligação ao esgoto.
Foi propriedade privada até ao Sec.XX, contudo depois da guerra nunca foi reclamado pelos seus donos ou familiares e por isso passou a património nacional.

Desde os anos 60 é utilizado como colégio interno até ao 13º ano, ver aqui (site com informações e alguma história com tradução tb em espanhol).
Está aberto a todos os visitantes que poderão apreciar a beleza do edificio e de algumas obras de arte contemporanêa distribuidas pelos interiores e exteriores do palácio, assim como desfrutar da frescura dos jardins e com um pouco de sorte assistir a algum treino da equipa de canoagem do colégio.

Fotografias panorâmicas aqui.

Comments:

5 Comments:

  • At 12:26 AM, Blogger Å®t Øf £övë said…

    Mais um belo palácio que nos dás a conhecer.
    Boa semana.
    Bjs.

     
  • At 5:52 PM, Blogger Unknown said…

    Mas que bleas imagens adorei. bjs
    /

     
  • At 8:36 PM, Anonymous Anonym said…

    Cara Micas,
    Finalmente, aqui estou. Como lhe disse, sempre gostei de castelos e palácios, eram meus desenhos preferidos de infância. Ver todas essas imagens é como um maravilhoso passeio. OBRIGADA!
    Desculpe se não estou comentando da forma correta (o outro lado não estava abrindo).
    Você está convidada a deixar umas palavrinhas lá no post em que estou comemorando dois anos de blogue. Será uma honra!
    MUITOS ABRAÇOS,
    Bisbilhoteira. (www.bisbilhotices.blogger.com.br)

     
  • At 11:41 PM, Blogger vf said…

    Que lugares de encanto .
    Bjs,

     
  • At 3:46 PM, Anonymous Anonym said…

    Cara Micas!
    OBRIGADA pelas palavras deixadas lá no blog, no post de comemoração dos dois anos de existência daquele espaço tão querido para mim e do qual você já faz parte também. GRATÍSSIMA!
    MUITOS ABRAÇOS,
    Bisbilhoteira.

     

Kommentar veröffentlichen

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer