Citações, Música, Fotografia, Desabafos, Notícias & Opiniões de uma Lusitana em Terras da Germânia

Samstag, Mai 14, 2005

Hoje há Festa!

(foto retirada da web)

Foi precisamente há 365 dias atrás que esta "Coisa" chegou à blogosfera, trazida pelas mãos de um amigo muito querido e não virtual mas também ele um bloguista.
Construido sem que eu nada soubesse, foi deveras uma surpresa que, por acaso ou talvez não, me foi entregue no dia do meu aniversário. Sem dúvida um presente original e inesperado. Obrigada Nilson.

Começou assim por ser um blog essencialmente de ligação; ao meu país, à minha lingua, ao meu povo e às minhas raízes.
Como já um dia disse, este espaço não tem qualquer pretensão, é apenas um local onde coloco um pouco de mim, um pouco do que por cá se faz e como por cá se vive. Tal como está escrito no template são apenas desabafos de alguém que está longe mas sempre com Portugal no coração.

Ao longo deste ano, o balanço destas minhas deambulações virtuais são bastante positivas.
Pelas pessoas fantásticas que tenho conhecido, algumas das quais já deixaram de ser virtuais.
Pela aquisição de conhecimentos que retiro de certos blogs que conseguem ser verdadeiras enciclopédias. Pelas amizades que se vão construindo passo a passo. Pela literatura de alta qualidade e pelos talentos que se encontram por aqui e que provavelmente nunca iria ter acesso ou conhecimento de uma outra maneira.

É também chegada a altura de fazer agradecimentos especiais a outros amigos bloguistas que ajudaram a que este blog chegasse ao 1º aniversário.
Ao Mauro, o engenheiro responsável pela resolução dos problemas técnicos, obrigada pela tua sempre pronta disponibilidade e salvamento dos "apertos".
A todos os artistas e autores que gentilmente autorizaram a colocação dos seus trabalhos neste espaço, nomeadamente à Lia e ao Mauro pelos seus trabalhos magnifícos de fotografia.
Ao Letras, ao Luis, à Luzesana, à e a Monalisa pelos seus trabalhos de excelente qualidade literária, cada um no seu estilo tão próprio. E ao TCA pelos seus sublimes “Riscos”.
Ao Manoel pelas músicas Pernambucanas que enviou. Fata obrigada pelo vinho, excelente escolha, a colheita é optima ;). O meu abraço a todos.

E por último mas não menos importantes que os acima mencionados, a todos os bloguistas que fazem parte dos meus links, a todos que me visitam e comentam ou que apenas passam em silêncio. Sem voçês esta "Coisa" nunca teria feito sentido e, a partir de hoje deixa de ser uma "Coisa" e passa a ser uma "Casa" onde os amigos serão sempre recebidos de braços abertos.

Um grande BEM HAJA a todos.
Comments:

35 Comments:

  • At 1:12 AM, Blogger mauro_mars said…

    Parabens pelo aniversário, que este seja o primeiro de muitos.
    E como sabes quando houver problemas eu estou cá:D

    Beijos grandes...

     
  • At 1:14 AM, Anonymous Anonym said…

    obrigada, pela homenagem, e ainda bem que dedicas a tua pagina a Portugal. é por isso que eu a visito quando posso, mas escolhe uma cor mais avermelhada, assim para o rosa....perccebes

    lekas

     
  • At 1:37 AM, Anonymous Anonym said…

    Antes de tudo, parabéns, Maria.
    Depois. Depois dizer que o Nilson sabe fazer surpresas.
    Depois ainda, agradecer-te pela parte que me toca o elogio. Imerecido, mas vale a intenção.
    Ainda depois: todos te estamos gratos por seres especial.
    Um beijo grande, convicto do Zé.

     
  • At 2:13 AM, Blogger Fata Morgana said…

    Micas, Parabéns, e não abuses muito, que o vinho alentejano é pesado! ;)

    Desejo que fiques muito, muito tempo por aqui, nesta casa que começou por ser uma coisa - essa coisa foi a excelente ideia do Nilson (não fazia ideia que eram amigos! :)

    Um grande beijo para ti, muito especial... ergo o meu copo e bebo a esta casa e à sua anfitriã.

     
  • At 9:42 AM, Blogger eduardo said…

    Bom dia, Micas.
    Pois é, lá me fazes ir mudar a tua "coisa" no cantinho onde tens o teu lugar. :lol:

    Que este dia te seja dedicado, então. Vou só comprar umas coisitas para por na tua mesa e partilhar com todos os teus amigos o prazer e a honra de ter sido convidado.

    Dá cá um beijnho.

     
  • At 11:15 AM, Blogger Amora Silvestre said…

    Parabéns pela tua "casa", Maria!
    Como sempre, és uma óptima anfitriã!!
    Quando vieres ao teu país, espero um contacto, para que te possa abraçar pessoalmente.
    Um abraço.

     
  • At 12:27 PM, Blogger A. Narciso said…

    Muitos, muitos Parabéns amiga Micas. Que esta Casa celebre muitos mais anos em nossa companhia. Gostei do novo look :)
    Beijinhos
    *A

     
  • At 1:17 PM, Anonymous Anonym said…

    Parabens minha querida, fico muito feliz, sei bem o que é fazer 1 aninho, estou um pouco mais velha, mas nem menos 'imatura' rs em se tratando de blog. Que akiaka sempre possamos encontrar um pouco de paz. Linda foto hehe Um super beijo carinho.

     
  • At 2:00 PM, Blogger eduardo said…

    Pronto!
    Já tenho tudo comprado. Trouxe músicas novas, pipokas, algodão doce e queijinhos alentejanos. Se faltar alguma coisa, vai dizendo...
    Na escolha do vinho nem falo nada porque a indicação, vinda de quem vem, merece-me toda a credibilidade.

    Estamos cá, rapariga.

     
  • At 3:39 PM, Blogger Tânia M Relvas said…

    Muitos parabéns Micas! Gosto deste novo template. bj* :o)

     
  • At 3:40 PM, Anonymous Anonym said…

    è de facto um blog de referência visto não serem muitos os blogs de emigrantes e ainda por cima com esta qualidade. Devo ainda realçar este ano porque existem muitos blogs que nem metade aguentam... à pressa deixo aqui o meu PARABÉNS a ti e ao blog... agora chamado "Casa da Micas"

     
  • At 3:53 PM, Blogger PreDatado said…

    Micas, não me lembro como conheci o teu blog. Há muitos meses que por aqui passo e hoje seria imperdoável se não te viesse dar os meus parabéns. Gosto de muita coisa que aqui pões, mas particularmente agradeço-te as visitas guiadas. Obrigado.

    PS.Assino como PreDatado, embora tu conheças melhor o meu blog dos botões.

     
  • At 4:38 PM, Blogger CLIK said…

    Ok!!! parabéns a ti e ao blog!!!
    vim para a festa...onde estão os bolos?
    Tem um grande dia!
    Saudações Bloguianas aniversarianas do click!

     
  • At 7:03 PM, Blogger TCA said…

    é bom saber :) parabens pelo local. espero voltar cá no próximo. um grande abraço.

     
  • At 7:26 PM, Anonymous Anonym said…

    Parabéns Micas pelo lindo trabalho que tem feito no blog e pelo aniversário.
    Espero poder compartilhar do seu cantinho, agora sua 'casa', por mais muitos e muitos anos.
    Felicidades,
    Bom final de semana, bjinhos =)

     
  • At 7:41 PM, Anonymous Anonym said…

    Micas: muitos parabéns por este teu espaço que, para mim, é uma referência. Desde o 1º dia que dele tomei conhecimento até hoje, tem sido sempre um prazer as vezes que paro para ver qual o ponto da situação. Gosto particularmente dos locais e espaços que, através das tuas visitas, nos permites conhecer.
    Não posso deixar de sublinhar o toque muito cuidado/empenhado e pessoal em cada palavra que escreves... em cada post que constróis e nos ofereces.

    Mais uma vez: muitos parabéns.

    Beijo grande,

    Sandra
    (http://www.void.weblog.com.pt)

     
  • At 7:59 PM, Blogger Unknown said…

    Micas amiga!
    Que este seja apenas o primeiro de muitos outros aniversários e lindas comemoraçoes pela "vida" deste blog que é já parte de mim e de meus dias... :)
    Grata pela tua companhia que nos faz tao bem... eu bem entendo a tua ausência te teu país, tua distância dos teus amores, também as vivo em carne própria...
    Desejo-te hoje e sempre, muitas felicidades (se bem compreendi é também teu aniversário, nao?)... Na verdade, desejo-te um
    FELIZ ANIVERSÁRIO!
    FELIZ DIA!
    FELIZ VIDA!
    Muitos beijos desta brasileira de tao longe, mas que te sente tao próxima!
    Muitos sorrisos... :) :) :)
    E uma rosa, com amor... @;}-

     
  • At 8:01 PM, Blogger Å®t Øf £övë said…

    Então muitos parabéns.
    Espero poder andar por esta "casa" peço menos nos proximos 365 dias.
    Bjs.

     
  • At 11:01 AM, Blogger cris said…

    Parabéns Micas. Que continues a brindar-nos com a tua presença, no meu caso virtual, por uma data de tempo. Um beijinho com 1 dia de atraso, p'ra ficar mais original! :)

     
  • At 12:20 PM, Blogger Micas said…

    Adorei que tivessem partilhado este dia comigo. Um obrigada muito especial a todos voçês amigos. Abraço apertado e até breve...

     
  • At 12:21 PM, Blogger vf said…

    Os meus parabéns pelo teu blog. Posso dizer que gosto bastante das palavras nele contido, por estes dias na virtualidade, mas ao mesmo tempo realidade...
    Um bjo,

     
  • At 12:39 PM, Anonymous Anonym said…

    Esta é uma casa agradável e acolhedora de se estar, uma vez que retrata realidades que eu particularmente desconhecia. É um importante veículo de divulgação cultural, uma vez que estabelece uma ponte entre dois países que estabelecem estreitas relações. Havia factos que eu desconhecia ácerca da realidade alemã, e que graças a esta casa deu para enriquecer o meu património cultural. Virei sempre a este espaço assinado por uma minhota em terras germânicas.

     
  • At 6:30 PM, Blogger BlueShell said…

    PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS...acho que já bebi demais!!!
    Alguém tem aí um café...para cortar o efeito??? Ai...que eu não estou a ver bem! Não devia ter bebido toda a garrafa de Champanhe, Micas.

    Já só me apetece cantar!

    Beijufas, BShell

     
  • At 11:08 PM, Anonymous Anonym said…

    Minha querida priminha!!!!
    Desejo-te um feliz aniversario, com mt felicidades e mt outras coisas boas!!!
    E tb, Parabens o teu blog!!!
    Beijinhos,
    luisa!

     
  • At 12:24 AM, Anonymous Anonym said…

    Parabéns Maria e ao blog também. Gosto muito de cá vir e além disso foi através de ti que conheci mais "desterrados" aqui :)

    Beijo grande,
    Ana

     
  • At 2:07 AM, Blogger Estrela do mar said…

    ...amiguinha...parabéns a ti e ao teu blog...continua...

    Um beijinho*.

     
  • At 2:26 AM, Blogger mfc said…

    Muitos parabéns pelo anito de vida e pelo prazer de te ler...
    Tchim... tchim
    Um grande abraço.

     
  • At 12:11 PM, Blogger Nilson Barcelli said…

    Estou sem tempo... mas para ti...
    Já estou melhor. Obrigado.

    P A R A B É N S ... !
    Sei que estou atrasadíssimo para te dar os parabéns pelo teu duplo aniversário. Sabes que não o pude fazer antes. Mas não é por isso que não é menos sentido. Porque tu sabes que és especial para mim.

    Muitos beijos queridíssima amiga.

     
  • At 6:21 PM, Blogger Raimundo Narciso said…

    Num ano a coisa deu em casa. Mais um ano teremos um...caso na blogosfera! Parabéns.

     
  • At 7:23 PM, Anonymous Anonym said…

    Força, reúne energias necessárias e disponibilidade para continuares por muitos mais, com o mesmo espírito de partilha que tens oferecido a este imenso espaço que é a blogosfera. Parabéns

    Beijos incansáveis
    espaço mãe:-http://babushka.blogs.sapo.pt/

     
  • At 7:45 PM, Blogger Micas said…

    O comentador alternativo já está minha querida amiga Micas.
    Agora vou ver se o side bar se encolhe um bocadinho...

    Beijo do Nilson

     
  • At 8:32 PM, Blogger Junior said…

    Minha querida amiga parabens pelo aiversario do seu blog ele mereçe é muito gosto de vir aki de ler seus posts
    parabens novamente
    Beijos

     
  • At 2:50 PM, Blogger Luís F. Simões said…

    Que "desatenção"... Não há desculpas! Bem, se calhar deve-se à bebedeira das palavras que vamos trocando do outro lado...

    Com que então comemoras dois aniversários no dia de anos? Giro isso!

    Beijo

     
  • At 3:14 AM, Anonymous Anonym said…

    Micas, voltei ao blog hoje e agora que comecei a ler os comentários vi que perdi a festa de sábado passado, mas não posso deixar de te dar os parabéns pelo blog, mas principalmente por ti, pelo que és, pelas palavras, pelo conhecimento que nos trazes e pelo carinho que vais espalhando pela blogosfera.
    Perdoa o atraso e deixo um abraço enorme, beijinhos e a esperança de vir a conhecer-te pessoalmente numa das tuas próximas férias a Portugal. :)

     
  • At 10:41 PM, Blogger Monalisa said…

    Cheguei tarde à festa...pois foi, mas venho aqui deixar um beijo e agradecer o facto de me teres mencionado na tua "homenagem".Claro que somos amigas, o tempo dá-nos o direito de o dizer com genuinidade. Beijo

     

Kommentar veröffentlichen

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer