Citações, Música, Fotografia, Desabafos, Notícias & Opiniões de uma Lusitana em Terras da Germânia

Dienstag, Juni 26, 2007

Até breve!

.

Retiro o relógio do pulso quase como um ritual, guardo-o, para que os dias deixem de ser conduzidos por esses ponteiros que insistem em marcar o tempo.

Ao longe, ouço já aquele mar que chama por mim, e eu vou, seguindo o encantamento desse chamar ao encontro do seu beijo salgado que me navega a pele.

É tempo para de novo sentir a frescura da areia molhada sob os meus pés descalços e deixar a brisa marinha acariciar-me cabelos. É tempo de me abandonar a esse mar que me chama e a esses momentos tão meus, e pelos quais há muito anseio...





...mas volto em breve.



Retomarei as minhas visitas logo que regressar, entretanto fiquem bem :)

.

Comments:

Mittwoch, Juni 20, 2007

Meme

Há tempos a Carmen passou-me um "Meme" que só agora tenho oportunidade de responder.
Faço-o através das palavras de um dos meus escritores de eleição, na escolha deste pequeno texto por ser assim que entendo a amizade e, por ser assim que vivo os amigos que guardo no peito.






"Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim.


Para isso, só sendo louco. Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto não sabe sofrer junto.


Meus amigos são todos assim: metade brincadeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.


Não quero amigos adultos nem aborrecidos. Quero-os metade infância e outra metade velhice.
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto e velhos, para que nunca tenham pressa.


Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, brincalhões e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que “normalidade” é uma ilusão imbecil e estéril."
(Oscar Wilde)

Regra geral, fica a responsabilidade de passar a mais 6 blogues este desafio. E como é habitual, eu nunca cumpro essa regra. Fica em aberto a todos que queiram continuar.


.

Comments:

Dienstag, Juni 12, 2007

Esta agora!!!


Quando pensamos em fechar a “Casa” não por falta de assunto ou imaginação mas por falta de disponibilidade, porque os dias tem sido de muito trabalho, porque está calor e porque sabe bem partilhar o pouco tempo livre que sobra com os amigos e/ou familia, ou apenas desfrutar do jardim nestas noites cálidas em boa companhia[...] eis que somos confrontados com a atribuição de um prémio que nos faz pensar duas vezes se devemos ou não fechar a “Casa”...
Certo é que devo estar mesmo a necessitar de férias como acabo de confirmar.




Senão digam-me como é possivel, uma pessoa que até sabe estar sempre atenta a pormenores, ter andado durante a tarde de domingo a deambular pela Feira Medieval, ter tirado fotografias e não ter achado nada de anormal???




E perguntam vocês afinal o que havia lá de estranho?? Hummmm...




Bem, na realidade nada do outro mundo não fosse o facto de só hoje, ao descarregar o cartão das fotos me ter apercebido que uma das tendas tinha qualquer coisa que não enquadrava naquele cenário...




Uma feira medieval, recriada por um grupo de artistas e artesãos alemães, numa cidade alemã onde muito provávelmente serei a única portuguesa, sabendo que num raio de algumas dezenas de kilometros não existem comunidades portuguesas, afinal, a que propósito estava lá aquela bandeira?? E como é que eu não a vi se até fotografei a mesma??





Ele há cada coisa!!!...


Fotografias: Micas - 10/06/07

.
Comments:

Mittwoch, Juni 06, 2007

Thinking Blogger Award

.

Esta Casa foi distinguida com o


pelo blogue PalavraPuxaPalavra, representado pelo Raimundo Narciso, pessoa que muito admiro e respeito e, a quem agradeço a honrosa distinção.

Determina o regulamento que sejam nomeados 5 blogues que façam pensar, tarefa difícil já que há muitos e bons blogues que realmente me deixam a pensar. Assim sendo, decidi nomear para este prémio 5 blogues que me fazem pensar, pertença de pessoas que tal como eu, fizeram a opção de viver longe da terra que os viu nascer. São eles (por ordem alfabética):
.
Comments:

referer referrer referers referrers http_referer