A Eleita (I)
Berlim ou Berlin é uma cidade fantástica. Das grandes cidades e/ou capitais que já fui até hoje nenhuma me "encheu tanto as medidas" quanto Berlim.
Por incrível que possa parecer nunca lá tinha ido apesar da curiosidade, talvez por se situar a uns escassos 400kms de onde vivo e por saber que se pode lá dar um "salto" a qualquer altura, a visita foi ficando em lista de espera em prol de outros locais.
Foi deveras agradável constatar o quão fácil é circular em Berlim, sem stress, sem tráfego caótico, sem filas ou barulhos ensurdecedores, tendo em conta que é a cidade mais populosa do país com quase quatro milhões de habitantes. Super organizada, segura, limpa, com um sistema de transporte eficiente e acima de tudo uma cidade verde, verde.
Berlim ainda é um grande estaleiro, há obras por todo o lado mas nem esse facto perturba os seus habitantes ou imensos visitantes.
Berlim é um dos mais influentes centros de política, cultura e ciência européia e talvez a cidade mais alternativa que até hoje conheci.
Berlim não se descreve, Berlim sente-se, respira-se e vai-se saboreando a cada esquina...
Uma semana soube a muito pouco mas bastou para me seduzir e deixar completamente fascinada, apaixonada, prometendo a mim própria um regresso tão rápido quanto possivel.
Para já só doces memórias e algumas imagens que vou deixando por aqui.
Prenzlauer Alle
Metzer Straße
Prenzlauer Alle
Marienburger Straße
Vista de Wasserturm
<< Home