Jakobuskirche in "Blue"
Já várias vezes falei sobre estes músicos ou sobre momentos os quais estariam directamente ligados a eles e não acho demais voltar a trazê-los aqui. Não só porque gosto imenso do trabalho que fazem ou porque são meus amigos (os primeiros que fiz por cá o que os torna especiais de certa forma), mas também porque merecem, como artistas e acima de tudo como pessoas fantásticas que são.
Foi no passado domingo, numa igreja pequenina e muito bonita com quase mil anos de história, que ao início da noite estes amigos da “Ilha Celta” deliciaram o público durante quase duas horas e meia com os seus ritmos irlandeses.
Durante todo o concerto foi notável a sua capacidade de improvisação, a interacção com os presentes explicando cada uma das músicas, compostas na sua maioria pelo Tobi e pelo Colman criando uma atmosfera agradável e intimista.
No final, o resultado não podia ter sido melhor, pessoas satisfeitas com sorrisos nas faces, por alguns momentos foi possivel aliviar um pouco a tensão que se vive actualmente e esquecer a tão famosa crise que assola o mundo e, que por vezes serve apenas de "boa desculpa" para ficarmos de braços cruzados à espera que nos resolvam os problemas...
E porque os sons e tons dizem mais que mil palavras, deixo um video que não deste concerto mas de outro bom momento entre amigos, como tantos que temos passado.
Ah, e se por acaso passar por aqui alguém com interesse em colocar estes músicos a tocar em solo lusitano, em qualquer um desses Festivais de música celta que se realizam por aí (e que são tantos) basta contactar através desta “Casa”.
.
<< Home