Citações, Música, Fotografia, Desabafos, Notícias & Opiniões de uma Lusitana em Terras da Germânia

Sonntag, April 01, 2007

Uma prenda especial



Estes últimos dias, embora me tivessem afastado da blogosfera, serviram para descansar e fazer bem à saudade...
É que recebi uma prenda valiosa, tive visitas muito queridas cá em casa, amigos, e os amigos são a melhor prenda que alguém pode receber...

Rita & Zé - Münster 03/07


A Rita, amiga de infância, crescemos juntas na mesma rua, a mesma onde ainda hoje regressamos às casas nos nossos pais, e o que além de ser também amigo e Limiano, é a “cara-metade” da Rita.
Considero-me uma pessoa de sorte por ter bons amigos que trago desde a infância, amigos atentos, sabedores das coisas a que dou valor e me fazem feliz.
Tudo isto a propósito da prenda que me ofereceram para além da sua visita, uma das mais bonitas nos últimos tempos.

(capa do livro: Praias de Viana do Castelo: espaços naturais -Edição da Câmara Municipal de Viana do Castelo)

Um livro. Um livro por si só, é já uma das coisas que mais gosto de receber, mas este é muiitoo especial.
Primeiro, porque a autora, Susana Matos é também uma amiga de infância comum, e depois porque é um livro que me transporta aos meus refúgios quase secretos, do "meu" litoral minhoto [ainda] selvagem e que trago na alma.


Das praias pequeninas e rochosas, das dunas salpicadas pela mais variada flora multicolor, do mar de azul intenso, ora calmo como um lago ora revolto como cavalo indomado.




E a "Casa da Micas" aqui tão perto...

Um livro onde a fotografia é rainha primando pela qualidade, com textos bilíngue (português/inglês) de Elizabeth Teles e que teve o seu lançamento no passado dia 9 de Março, na loja Fnac do NorteShopping.
Um livro que dá prazer folhear e que nos faz voar.
Um livro que aconselho vivamente.

A autora (e amiga) - Susana Matos

Por todos os sentires e memórias que este livro me dá, um grande Obrigada e um grande Bem Haja, Rita e Zé. E para ti Susana também, por trazeres a alma no olhar.
Souberam a pouco estes dias passados entre passeios e longas conversas, a saudade já se faz sentir...
Até breve, desta vez por Terras Minhotas.
.
Comments:

11 Comments:

  • At 12:47 PM, Blogger Parrot said…

    É sempre bom vivermos experiências destas. Pequenas coisa cheias de significados.
    :)

    Beijos e bom domingo

     
  • At 5:59 PM, Anonymous Anonym said…

    Pois é, eu senti e sinto a sua falta, Mikas, e espero que arrume um tempinho para Uivaaaaaaaaaarrr porque será complicado ficar sem você e sua mágica presença.

    BeijUivooooooooooooosssssssssss

     
  • At 1:05 AM, Anonymous Anonym said…

    Bom saber que 1 pequena lembrança significa tanto para ti! Fiquei de lágrima no canto do olho...Depois do modo como nos receberam...arriscam-se a ter que nos aturar aí novamente!!!
    Beijinhos e Saudades.

     
  • At 2:26 AM, Anonymous Anonym said…

    ….oooO
    ….(….)… Oooo
    …..)../. …(….)
    ….(_/…….)../
    …………..(_/
    ….oooO
    ….(….)… Oooo
    …..)../. …(….)
    ….(_/…….)../
    …………..(_/
    …… Passei por aqui
    ……… E desejo
    ……… Uma boa Semana
    BEIJOS

     
  • At 8:03 PM, Anonymous Anonym said…

    Então agora espero que estejas cheia e força para semana que já aí está!!!

     
  • At 9:11 AM, Blogger Unknown said…

    Olá amiga, até me fizeste arrepiar de emoção eu sei o que é sentir saudades do nosso cantinho pois tammbém já estive fora dele. Nós Minhotas temos muita sorte porque quase tudo se mantem igual e conseguimos ir de quando em vez recordar tempos que não voltam mais. Um grande beijinhos para ti e Uma boa Pascoa.

     
  • At 2:02 PM, Blogger Rita Maria said…

    Fantástico! Também quero! Pode comprar-se esse livro online?

     
  • At 7:49 PM, Blogger Simbelmune said…

    Lembro a primeira vez que saí do Minho... era um catraio e estive fora penas uma semana. Quando regressei da França lembro que ao chegar perto do rio Minho até o ar me cheirava a casa.

    Um abraço e obrigada pelas lindas fotos com cara de outros dias nas praias vistas amiúde...

     
  • At 12:56 PM, Blogger Sandra said…

    Voltei!!! :)

    É bom ter amizades assim... Muito bom...

    Fiquei com vontade de comprar esse livro.

     
  • At 11:02 AM, Blogger Raimundo Narciso said…

    Gostei de ler. E de saber como foi óptimo estares com as amigas e os amigos, revisitar a terra, matar saudades. Muitas felicidades para ti.

     
  • At 8:19 PM, Blogger abox said…

    aiiiiiiiiiiiii as minhas praias!!!!
    ;)

     

Kommentar veröffentlichen

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer