Citações, Música, Fotografia, Desabafos, Notícias & Opiniões de uma Lusitana em Terras da Germânia

Montag, April 30, 2007

Abril em Beleza

Realmente o mês de Abril fechou da melhor maneira possivel.
Para além das temperaturas de verão na ordem dos 30ºC, o que em Abril na Alemanha é completamente surreal, na passada quinta-feira ao chegar a casa, tinha uma agradável surpresa à espera...


“Embora os trabalhos do Grupo visem, em particular, a música que se toca a sul do Tejo, é a diversidade geográfica dos seus 11 membros permanentes que lhe dá a riqueza. Temos gente das beiras, de trás-os-montes, da estremadura, africanos, e claro alentejanos. Já editamos 5 trabalhos de originais, escritos e compostos pelo Grupo, e estamos com o próximo na forja. O Grupo tem o seu espaço de ensaios, cedido no Centro Cultural da Lage, e conta com o apoio, sempre omnipresente da Câmara Municipal de Oeiras.

E assim tem sido este o caminho percorrido pelo Grupo Norte-Sul ao logo dos seus já 21 anos de actividade.”
"In Perdigão perdeu a Pena, 6 de Maio de 2006"

Obrigada , pela gentileza e um grande Bem Haja a todos os elementos do Grupo por levarem em frente um projecto tão bonito como é o manter vivas as nossas raízes e a nossa música tradicional.



O livro é uma compilação de textos, editado pela RDP Antena 1, dos quais também faz parte “Mar de Memórias” cujo autor é nada mais nada menos...exactamente, é o .

Hoje, tive uma surpresa deveras inesperada...fui galardoada com o Oscarino, atribuído pelo O Sino da Aldeia na categoria de Fotografia. Obrigada Jorge pela honra concedida, é com orgulho imenso que a recebo, embora ache que não mereça.



E não se esqueçam, aproveitem o feriado com um livro por companhia ao som de boa música tradicional Portuguesa.

.

Comments:

referer referrer referers referrers http_referer