Crianças saudáveis e felizes
Este problema penso que não se deve só à pratica de uma má alimentação mas também à inércia dos próprios pais que, por falta de tempo ou comodidade deixam os filhos passarem horas sem fim em frente a um televisor ou computador.
Não é difícil manter as crianças ocupadas desde que haja um pouco de boa vontade e algumas ideias.
Aqui em casa, televisão e computador ficam restritos a uma hora diária repartida, contudo passam-se dias sem que eles sequer falem em programas de televisão ou jogos de computador.
As horas livres que eles tem dividem-se entre actividades de desporto ou música e quando estão em casa, há sempre coisas divertidas que se podem fazer, desde pintura, jardinagem, trabalhos manuais ou cozinha, para não falar nas brincadeiras com os amigos lá fora na rua, porque tenho a sorte de viver num lugar onde espaços verdes e segurança ainda são possiveis.
A mais velhinha (10 anos) tem energia para dar e vender, por isso para além das actividades desportivas que pratica, pertence a um grupo de Escutismo, fazem imensas coisas ao ar livre, incluindo campismo que ela adora.
Estes são alguns dos trabalhos que os meus "pequenotes" fizeram nas férias da Páscoa.
Não é de todo difícil ocupar as crianças com tarefas divertidas, basta apenas um pouco de tempo e deixar a imaginação funcionar, as nossas crianças são o futuro de um país, não os deixemos crescer doentes seja fisicamente ou psicologicamente.
<< Home