Citações, Música, Fotografia, Desabafos, Notícias & Opiniões de uma Lusitana em Terras da Germânia

Freitag, August 18, 2006

Saudade

Foto: Micas - Agosto/06

Bati à porta nervosamente e de coração apertado ainda com a ténue esperança de te ver aparecer...
Desta vez não fostes tu quem me veio abraçar na alegria do reencontro, nem eu estava tão preparada para essa realidade que me esperava.
Desta vez, nem o mar nem os velhos amigos conseguiram arrancar a tristeza que foi crescendo dentro do peito.
O velho cadeirão onde te sentavas a ler, a esplanada da praça onde todos os dias paravas para um café entre amigos, a mesa de pedra do jardim onde nós e tantos dos nossos antepassados se foram sentando ao longo de gerações em tardes cálidas de verão... tudo estava lá e, tudo me falava de ti...
A velha mesa continua sólidamente implantada sob as ramagens frondosas dos carvalhos seculares naquele recanto do jardim, contudo já não se ouviram histórias nem risos, apenas o silêncio deixado por ti.
O não querer aceitar o facto de teres partido, ainda que inconsciente, o querer acreditar que tudo não passou de um pesadelo, e de repente foi como que os últimos 10 meses se tivessem desmoronado sobre todo o meu ser.
Foi duro, e doeu como o "caraças", sabias? Claro que sabes.
Mesmo sabendo-te sempre a meu lado, não é fácil evitar este vazio que sinto dentro da alma.
Esta dor de saudade que o tempo teima em não ajudar a esmorecer.
Eu sei que nos vamos encontrar um dia, lembro-me até de me teres dito que todos seguimos no mesmo comboio e que todos temos o mesmo destino, com a unica diferença que uns ocupam as carruagens dianteiras e outros seguem mais atrás, eu sei, não me esqueci, mas tenho... tenho tantas saudades tuas pai...
.
Comments:

17 Comments:

  • At 9:47 AM, Blogger razzaq said…

    fine work...

     
  • At 10:39 AM, Blogger naturalissima said…

    Olá amiga

    Este pedaço de saudade fez-me correr lágrimas.
    Belas palavras de amor, de despedida, de um até já...

    Bonita homenagem
    Um beijo especial para ti, com muito carinho
    Daniela

     
  • At 11:09 AM, Anonymous Anonym said…

    Olá micas, recordar o que é bom de recordar...
    A despedida sempre nos arranca uma lágrima de saudade que se evapora no reflexo das boas memórias!
    Um beijo e um abraço.
    Bom fim de semana.

     
  • At 4:25 PM, Blogger Mar e Serra said…

    Como tu mesma escreves-te o teu pai estarä sempre ao teu lado.Foi uma despedida,mas näo eterna.Um beijinho com muito carinho

    Bom Fim de semana

     
  • At 7:15 PM, Blogger Joaquim Amândio Santos said…

    O aconchego da lembrança de quem nos fez irromper vida dentro deve impelir-nos a ter saudades de futuro...


    Saudações desde Portugal

    JAS

     
  • At 11:26 PM, Blogger Nilson Barcelli said…

    Como eu te percebo cara amiga.
    Mas pensa que todos nós nos vamos encontrar naquele comboio.
    Beijinhos de saudade.

     
  • At 1:52 PM, Anonymous Anonym said…

    que lindo texto esse , fiquei emocionada. Que já não sentiu saudade, não é?
    Adoro tuas fotos, são todas lindas.
    Estou feliz com tua volta.
    Beijos e tenha um final de semana muito gostoso ao lado da família.

     
  • At 7:19 PM, Blogger Simbelmune said…

    Por entre a melancolia, uma abraço salgado de quem voga nas mesmas ondas e ondula no mesmo barco...

     
  • At 9:24 PM, Blogger Madeira Inside said…

    Querida MIcas!!
    Espero que td esteja bem ctg!!
    :))
    Por aqui "tasse" de ferias até começar o último ano da Universidade!

    Saudade bate sempre à porta...
    Não gosto muito desse sentimento...dói!!

    Beijinhosssss
    ::))

     
  • At 4:20 PM, Blogger Klatuu o embuçado said…

    De facto, para além da morte-morte... a morte-separação é o mais cruel da morte.
    Gostei muito do texto e da foto.
    Dark kiss.

     
  • At 10:32 PM, Blogger A. Pinto Correia said…

    Eis a prova provada que a morte é apenas um sono extenso. Na curva descendente, a certeza do não-esquecimento.
    Beijo Maria

     
  • At 4:28 PM, Blogger mjm said…

    (tinha logo q vir hoje aqui, né?)
    beijo

     
  • At 5:42 PM, Blogger Nilson Barcelli said…

    Boa semana.
    Beijinhos para ti querida amiga.

     
  • At 9:29 AM, Blogger Unknown said…

    Minha querida Micas eu sabia que ias sentir esse choque, mas tinha que ser acordas-te para a verdade nua e crua a da perda, o que dói só nós sabemos a solidão só nós sentimos , mas é a lei da vida, para que nasça uma nova espiga uma semente tem de morrer. Um abraço querida.

     
  • At 12:56 PM, Anonymous Anonym said…

    A perda nunca é fácil de aceitar, nem as saudades que permanecem ancoradas em nós. Na recordação, resta a esperança de que a vida pareça menos cruel.

    Abraços.

     
  • At 12:57 PM, Blogger Nuno Guronsan said…

    Os meus olhos ficaram mais embaciados ao ler as tuas palavras. Por causa da tua saudade e pela lembrança que me fizeste de todos aqueles que já não posso abraçar ou beijar e que tanta falta me fazem. Mas como deixas uma nota de esperança, também quero acreditar nisso. Beijinhos grandes.

     
  • At 11:12 AM, Blogger LUA DE LOBOS said…

    um xi coração do tamanho do universo
    maria

     

Kommentar veröffentlichen

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer