Citações, Música, Fotografia, Desabafos, Notícias & Opiniões de uma Lusitana em Terras da Germânia

Montag, Juni 19, 2006

Viajar no Tempo...

Quem não gosta de viajar no "Tempo" deixando-se levar nas asas da imaginação ainda que por um momento?
As Feiras Medievais sempre exerceram sobre mim esse poder de me transportar no "Tempo".








Ontem o ambiente tornou-se quase irreal, de um colorido intenso, os cheiros, o fumo, os sons, os trovadores, o teatro ambulante, os saltimbancos, os pregões, as crianças que corriam com guizos nos tornozelos.




As pessoas nas tabernas com as canecas (toscas e feitas de argila) de cerveja, pão cozido na hora, azeitonas e queijos, os artesãos, as fogueiras, a forca.
Tudo nos transportava, a um mundo longínquo e de encantamento.



Por momentos, deixei a imaginação tomar conta de mim, deixei as minhas raízes Celt'Ibéricas voar.
Imaginei-me em Avalon, com todos os seus mitos e rituais mágicos. Vidas duras mas tão fáceis, vidas complicadas mas tão simples.
Por um dia, saí deste mundo cruel e real em que vivemos e onde nos atropelamos uns aos outros num egoísmo desmedido. Por um dia, recuei a um tempo remoto, pleno de magia e sedução.
Por um dia...

Fotografias: Micas 18-06-06

Continuamos a votos até dia 30/6

Comments:

24 Comments:

  • At 11:44 AM, Blogger Sandra said…

    Tb gosto muito de feiras medievais! Em Sintra, de vez em quando fazem e nunca falto!!

    Beijoca e Boa Semana!!

     
  • At 1:39 PM, Blogger naturalissima said…

    Ola´Micas
    Muito obrigada pela visita e pelo facto de teres gostado das minha fotografias. São pequenas experiências que partilho com os outros. Nada de especial. E por curiosidade quiz saber como era o teu esapço.
    Lindo e muito interessante. Aproveito para te dizer que todos os anos fazem festas Mediavais em Silves, Algarve. O ano passado partecipei. Adorei. Puseram a cidade toda vestida a rigor e as ruas vivas de memórias... comeu-se e bebeu-se mesmo à maneira mediaval... Muito giro. É sempre bom viajar nos tempos.
    Voltarei sempre, Micas.
    Daniela

     
  • At 3:35 PM, Blogger anamoris said…

    Deve ter sido muito giro, as fotos são fantásticas. Parece tudo muito real. Também adoro viajar no tempo, seja através de livros, exposições, passeios ou eventos.
    Gostei de te visitar, volto de certeza.
    Beijos

     
  • At 10:49 PM, Blogger alice said…

    querida micas,

    que fiz eu para merecer tão rasgados elogios teus no meu blog?

    sabes uma coisa, tenho ido votar todos os dias para que venças o blog da quinzena

    e sabes outra coisa? adoro esta música do teu blog... traz-me as melhores recordações dos meus tempos de faculdade

    um grande beijinho para ti, miga

    alice

     
  • At 11:46 PM, Blogger Unknown said…

    Muito obrigado pelas tuas fotografias que me ensinam a amar o povo que te acolheu...
    Um beijo.
    daniel

     
  • At 12:00 AM, Blogger Parrot said…

    Olá Micas,

    De facto é fantástico....todos os anos em Stª Maria da Feira existe uma que não perco....pelo ambiente e pela feijoada de lebre. ;)

    Boa semana e bjs

     
  • At 10:27 AM, Blogger Nilson Barcelli said…

    Se bem me lembro, já há um ano fizeste uma reportagem do género do mesmo evento.
    Estas iniciativas, como é óbvio, são sempre enriquecedoras e permitem que nos ausentemos, ainda que por escassas horas, do dia-a-dia a correr em que vivemos.
    Boas férias. Beijinhos.

     
  • At 5:16 PM, Anonymous Anonym said…

    Micas, não descobri onde se vota :-(
    Só vejo lá uma lista e não tem o teu. Depois tem outra com blogs para o trimestre.

     
  • At 5:17 PM, Anonymous Anonym said…

    Já descobri e já votei :-)

    Bj

     
  • At 6:10 PM, Blogger Fragmentos Betty Martins said…

    Querida Micas

    Belas fotos. E a forma como descreves - sente-se os cheiros que se misturam com as vivências dos "Tempos"

    "Feiras Medievais" vou todos os anos a Óbidos, pois lá também acontece - todos estes rituais mágicos, que nos transportam até Avalon.

    Beijinhos com carinho

     
  • At 6:55 PM, Blogger fotArte said…

    Que rico ambiente, e mesmo uma maravilha. Obrigada pelas lindas fotos, pois elas me levam a uma linda imaginacao.
    beijinho

     
  • At 7:34 PM, Anonymous Anonym said…

    Micas, minha família toda é da Alemanha, meus pais, tios, avós, primos, etc... Eu nasci na França mas tenho passaporte e nacionalidade alemã, pois meus pais são alemães. Em casa sempre falávamos alemão. Sou filha única, não tenho irmãos. Meus pais já morreram. Eu vivo hoje em dia no sul de Minas Gerais, estamos aqui a 10 anos, vindos do sul do Brasil, Santa Catarina, Florianópolis. Meus familiares são do norte da Alemanha, Lübeck, Hamburg, Kiel. Vim para o Brasil com 1 ano de idade. Assim contei um pouco de mim. Quem sabe poderíamos nos corresponder por e-mail, o meu está no meu blog. Küssens.

     
  • At 9:10 PM, Blogger naturalissima said…

    Micas

    Em especial a ti, quero agradecer as visitas que me tens feito.
    Não sou fotografa profissional... já trabalhei como assistente...
    Faço estas iamgens por puro prazer. Adoro fotografia e com elas procuro transmitir aquilo que me vai na alma... indo tambem ao encontro das coisas, das pessoas...
    Com isso partilhando com todos aqueles que passam pelo meu canto de ilusões.

    Um beijo enorme
    Até ao próximo encontro
    Daniela

     
  • At 10:31 PM, Blogger lena said…

    deixei que a minha imaginação aqui voasse no tempo e imaginei-me entre os rituais e magias
    viajei contigo neste excelente post, que adorei

    obrigada por esta excelente partilha

    um beijo

    lena

     
  • At 10:17 AM, Blogger zmsantos said…

    Oi Micas! Sabes o que me alegra mais quando venho ao teu blog? é que eu tenho a certeza de que tu és uma pessoa feliz!!!


    Beijinhos

     
  • At 10:35 AM, Blogger Aragana said…

    Muito giro sim senhor!
    Mas o que me chamou mais a atenção a esta hora da manhã foi mesmo o pão cozido na hora... já marchava!
    :)

    Beijinhos

     
  • At 10:19 PM, Blogger Mar e Serra said…

    Tambem gosto de feiras antigas, e de feiras que vendam pecas antigas.
    Hoje mais um viva para Portugal
    Um beijinho

     
  • At 6:49 AM, Blogger Thiago Forrest Gump said…

    Suas imagens não abriram. :(

     
  • At 5:33 PM, Blogger Madeira Inside said…

    Olá Micas!
    Aprendo coisas novas sempre que venho a este teu cantinho!!
    Propocionas momentos de leitura muito interessantes....e photos fantasticas :))


    Beijinhos
    :))))))))

     
  • At 7:50 PM, Blogger TXARI said…

    no meu povo, corcubióm (a costa da morte) façemos uma feira medieval a mediados de xulho, realmente sí que presta mudar as roupas por anticuadas prendas e ser "medievais"...

     
  • At 8:03 PM, Anonymous Anonym said…

    Passei para deixar mais um beijinho :-)

    Micas, tens de corrigir o link da próxima vez que comentares no meu ;-) Aparece sempre sem um "." e depois não dá ;-)

    Bj doce

     
  • At 8:53 PM, Blogger BlueShell said…

    Saudades!


    realmente uma feira Medieval é algo que também me cativa! Há 2 anos fez-se também aqui em Mangualde e adorei!

    Beijos, BShell

     
  • At 12:09 AM, Blogger Å®t Øf £övë said…

    Micas,
    As feiras mediévais também me fascinam muito. Diria até que tenho uma atracção um pouco inexplicável por elas, mas quer acredites, quer não, nunca estive em nenhuma.
    Eu próprio me pergunto o porquê. Há realmente às vezes coisas estranhas que acontecem connosco...
    Bjs.

     
  • At 8:36 PM, Blogger Manel do Montado said…

    Lindo, esta ainda não tinha visto e gostei, aliás, gosto destas coisas de reviver história.
    Beijo

     

Kommentar veröffentlichen

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer