Citações, Música, Fotografia, Desabafos, Notícias & Opiniões de uma Lusitana em Terras da Germânia

Montag, Juni 12, 2006

Irish Weekend in Hamm

Apesar de estarmos na Alemanha com o Mundial em fase de arranque e onde o frenesim do futebol há muito se faz sentir, no fim de semana passado, prolongado, já que na 2ªfeira foi feriado cá, a música falou mais alto aqui na Westfália.
Tive a honra de ser convidada pelo Tobias Kurig, um amigo que faz parte dos elementos da banda celta Déirin Dé, para um festival privado onde se respirou Irlanda por todos os poros.


O festival que este grupo organiza vai já no seu quinto aniversário, tendo como "palco" a propriedade de Thomas Hecking, um dos músicos da banda.
O único objectivo é juntar os amigos, músicos na sua maioria, alemães, irlandeses e/ou ingleses para fazerem quase uma maratona de música celta durante os 3 dias.


Todos eles tem as suas bandas e trabalhos editados. Muitos deles vem propositadamente da Irlanda e Inglaterra passar estes dias cá aproveitando para fazerem umas pequenas férias.
A propriedade é bastante grande e todos aqueles que são de longe, ficam alojados em anexos contíguos à casa.


O ambiente é único, parece que toda a gente se conhece desde sempre, vão-se juntando pelos recantos da casa ou no exterior e tocam, tocam, tocam até o sol raiar.


Não é necessário pedir licença para sentar e tocar, entram e saem da roda sem provocarem o mínimo de desafinação, alguns só se conheceram naquele momento mas isso não fez a menor importãncia, todos falavam a mesma "língua".


É dificil descrever a atmosfera de amizade e de harmonia que reinava no ar, só posso dizer que a sensação de bem estar e de paz interior foi fantástica. Sentia-se, ali, a alma celta com toda a sua força.
Foram três dia de magia, lançaram-se à terra sementes de amizade envoltas em melodias de violinos.
Viveram-se três dias onde a música falou mais alto e em uníssono...


Aproveito para dizer que o último cd da banda já saiu.
Para os amantes de música celta uma compra a não perder. Aqui na Alemanha poderá ser adquirido em qualquer casa especializada, para todos os que se encontram fora deste país, contactar através do website Déirin Dé.


O meu foi-me oferecido e devidamente autografado, lucky I am :)
Comments:

24 Comments:

  • At 2:06 AM, Blogger Sandra said…

    Pelo que aqui descreves deve ter sido um fim de semana espectacular!!! :)

    Uma boa semana!!

     
  • At 10:03 AM, Blogger zmsantos said…

    Olá Micas. Quanta inveja... É verdade, tenho muita, deve ter sido indiscritível. Tres dias num ambiente assim...
    Tu deves saber, pois também tocas, que a música tem este condão de fomentar a amizade e a harmonia de quem ao redor dela se encontra. Eu tenho tido algumas boas experiências com o meu Grupo de música tradicional, mas estar 'fechado' durante 3 dias a tocar e a conviver com outros músicos deve ser uma experiência inesquecível, e então esses ritmos celtas...

    Tenho divulgado os Dérin De junto dos meus amigos, e já há comentários á excelente qualidade do seu som.

    Desejo-te uma óptima semana e um forte abraço, cheio de música, aqui deste cantinho...

    Zé Manel

     
  • At 7:28 PM, Blogger Nuno Guronsan said…

    Ainda bem que te divertis-te, minha querida. É claro que a Guiness é sempre uma boa companheira ;)

    Beijokas e boa semana

     
  • At 10:53 AM, Blogger zmsantos said…

    Viva amiga, mais uma vêz, só para te dizer que em relação á música, também eu, como todos os elementos dos Norte-Sul, sou amador e que tocamos por prazer, sem cachet, em associações, lares, prisões e sempre que a solidariedade se imponha. Um pouco como tu, que já percebi, que é a amizade que nos une em volta de projectos, tentando fazer menos dolorosa a nossa e a vida dos outros.

    Ainda não tenho músicas do Grupo no Blog porque está para sair, neste final de Junho, o nosso novo trabalho, e aí então partilharei umas cantigas com todos.

    Até lá vou dando notícias dos nossos espectáculos.

    Um beijinho cheio de notas (musicais) :)

     
  • At 11:44 AM, Blogger LUA DE LOBOS said…

    AI COMO GOSTAVA DE TER ESTADO CONVOSCO.............
    xi coração
    maria de são pedro

     
  • At 2:19 PM, Blogger TXARI said…

    eu tambén gostaría de desfrutar da unión das terras céltas por médio da música...á túa pregunta, sií som galego, galego da galiza auto-exiliado na catalunya...e por suposto que coneço a ponte-lima!!!!!!!!!!!!

     
  • At 4:45 PM, Blogger greentea said…

    eu tinha ido com a lua de lobos

    hoje descobrimos que temos antecedentes comuns - deliciosos...

    beijinhos

     
  • At 6:54 PM, Blogger alice said…

    então e não se convida os amigos para ir?

    lol

    era bom, não era?

    adorei o post, linda

    és óptima fotojornalista

    beijinhos

    alice

     
  • At 8:20 PM, Blogger Simbelmune said…

    Enfim... para variar causas-me inveja (da boa).

    Quem me dera uma "overdose" de celtismo (que sangue celta tenho bastante, não fosse a minha mãe da Galiza) e tão boa onda como a que descreves nos textos e músicas.

    Talvez um dia vejamos uma Micas fotojornalista e a escrever, escrever, escrever para nos encher de deleite com a sua particular forma de transparecer o mundo em milhentos tons de diversidade.

    Bem haja.

     
  • At 10:15 PM, Blogger sem-comentarios said…

    Fui á procura desse grupo, pq adoro a musica celta. Infelizmente, não encontrei nada .


    Esses convivios são óptimos !

    Bjs**

     
  • At 9:41 AM, Blogger Micas said…

    Para que não haja mal-entendidos, os músicos são eles, eu apenas dou uns toques de aprendiz, pura carolice de quem adora a música.

     
  • At 3:35 PM, Blogger Nilson Barcelli said…

    Isso é que foi uma festança...
    Boa sardinhada...
    Beijinhos.

     
  • At 5:27 PM, Blogger Thiago Forrest Gump said…

    Obrigado pela visita. Volte sempre. :)

     
  • At 11:59 PM, Anonymous Anonym said…

    Que fixe!
    Beijinhos!

     
  • At 9:22 PM, Blogger lena said…

    belas fotos, onde se adivinha a bela festa, patente numa amizade que vos liga com excelente música, um post perfeito linda menina

    beijinhos meus

    lena

     
  • At 5:14 AM, Blogger Fragmentos Betty Martins said…

    Querida Micas

    Belíssimas fotos. PARABÉNS!

    E quanto à festa, eu acho maravilhoso esses convivios, são sempre muito divertidos e "ricos" pela partilha.

    Obrigada por partilhares também, com estes teus amigos - embora virtuais - mas AMIGOS!!!

    Beijinhos com muito carinho

     
  • At 5:39 AM, Blogger Fragmentos Betty Martins said…

    Micas

    Já votei na "Casa da Micas" pois claro:))

    Beijinhos

     
  • At 1:07 PM, Blogger Aragana said…

    Ainda continuas a treinar o Bodhrán Micas?

    Beijinhos e bom fds!

     
  • At 4:45 PM, Anonymous Anonym said…

    Olá !! Obrigada pela sua visita ao meu blog !!

    Você escreve com maestria sobre os assuntos que escolhe ! É uma pessoa muito consciente e parece ser participativa também !

    Que bom nossos blogs terem se cruzado, assim, posso vir aqui sempre !!!

    Aproveite bem o final de semana !

    Abraço,

    Susana

     
  • At 6:43 PM, Anonymous Anonym said…

    os comentários não aparecem, qual o motivo? problemas no blog
    beij lek

     
  • At 6:55 PM, Anonymous Anonym said…

    parece que já dá...o que te queria dizer a pouco era o seguinte:
    1-portugal não está em crise...o povo é que não quer trabalhar...só função pública, pois não se trabalha e ganha-se bem...férias a toda a hora
    2- eu se quero ganhar algum trabalho de dia de noite e aos sabados e domingos...
    3-olha crise está em cuba, a minha irmã vai lá agora, não em passeio mas por motivos de saude, vai para havana, tem que levar agulhas para analises, hortaliças, fruta e sopa, pois lá não tem nada disto...
    4-perdi um irmão em angola em 62, em defesa da pátria nessa altura sim havia crise, mas ai de quem dissesse alguma coisa, ia parar à pide, agora sei o que sofreu a alemanha de leste
    espero que me compreendas(no meio disto tudo, acho que o futebol é uma distração para nós, em casa claro, pois dinheiro par viagens a alemanha ñada...
    beij
    lek

     
  • At 7:05 PM, Anonymous Anonym said…

    será que não deve ser divulgado o que se passou no último jogo da alemanha? não será isto uma crise daquele pequeno povo contra a grande potencia alemanha? deixo esta pergunta em aberto...
    beij
    lek

     
  • At 8:33 PM, Blogger alice said…

    querida amiga,

    por alguma razão que me transcende não consigo comentar o post acima!

    e quero aqui deixar a minha força para que venças o blog da quinzena

    espero que recebas esta mensagem e agradeço também as tuas visitas

    tens-me deixado palavras muito encorajadoras, que me dão ánimo!

    um grande beijinho para ti,

    alice

     
  • At 5:43 PM, Blogger Manel do Montado said…

    Tu e a Menina Marota a votos para o Blog da Quinzena, pra mim já ganharam as duas sem necessidade de votações repetidas.
    Irish musik, beer und schnapps?
    Wunderbar!
    (Já me esqueci do meu alemão)
    Beijo

     

Kommentar veröffentlichen

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer