Citações, Música, Fotografia, Desabafos, Notícias & Opiniões de uma Lusitana em Terras da Germânia

Mittwoch, September 21, 2005

E afinal em que ficamos???

De uma maneira geral os alemães não estão satisfeitos com os resultados das eleições nem com o impasse criado pelos mesmos, há até quem defenda a realização de novas eleições.
Dresden ainda vai a votos no próximo dia 2 de Outubro, embora o resultado não deva ter qualquer influência nas percentagens do passado domingo.


Fazem-se sondagens sobre as possíveis coligações e sobre quem deverá ser o próximo Chanceler quase como quem faz apostas.

Sem comentários...

É dificil prever o que irá acontecer já que todos os implicados não conseguem chegar a um consenso. Se por um lado Merkel reclama o seu lugar uma vez que ganhou mesmo tendo sido „derrotada“, Schröder defende que o poder deverá ser entregue à maior força política votada, assim sendo temos o SPD como o maior partido, já que „Die Union“ de Merkel são dois partidos (CDU/CSU).


As especulações sobre possíveis coligações são muitas, desde a „Jamaica“ (CDU/CSU – FDP – Verdes) o que a meu ver não irá acontecer. Joschka Fischer anunciou ontem em Berlim que deixará os Verdes caso o partido se una ao CDU/CSU, para além disso e tendo em conta que Fischer fez parte do anterior governo de Schröder, a política ambiental dos "Grüne" tem como principal base o encerramento (já em curso) de todas as centrais nucleares, Merkel por seu turno quer a reactivação das mesmas centrais e acabar com o financiamento para a energia éolica. A menos que os Verdes não queiram perder o seu lugar no governo parece pouco viável esta coligação pela disparidade de ideias entre os líderes, até porque as relações entre Fischer e Westerwelle (FDP) nunca foram as melhores.
O Linkspartei já afirmou que não pretende unir-se a Schröder ainda que La Fontaine já tivesse pertencido ao SPD, e entre Schröder e Gysi não existe qualquer tipo de sintonia.


A coligação „semáforo“ (SPD-FDP-Verdes) é ainda mais remota, Westerwelle do FDP afirmou não estar interessado na união com o SPD de Schröder.
Fala-se também na coligação „SchwAmpel“, brincando com a lingua alemã se juntarmos as 4 letras inicias da palavra schwarz que significa „preto“ cor do CDU/CSU à palavra „Ampel“ que quer dizer „semáforo“ (vermelho[SPD]-amarelo[FDP]-verde[Grüne]) dando a junção de todos, bem esta é apenas ficção de alguns que já começam a brincar com a situação!!!
Na opinião de muita gente onde me incluo o mais provável será uma coligação entre Schröder e Merkel; Kirhhof o homem escolhido por Merkel para Ministro das Finanças, o mesmo que pretendia implementar uma taxa única de imposto de 25% informou que se vai retirar devido a tantas incertezas, daí que não seja despropositada a ideia desta coligação.
Resta saber qual dos dois ficará como chanceler uma vez que nenhum quer abdicar, a maior parte dos alemães parece preferir Schröder a Merkel e mais importante ainda, resta saber até que ponto irá funcionar!!!
Há que esperar para ver, até lá e para acabar com o capítulo „Eleições“ seria bom que todos eles tivessem o bom senso de não deixar o país e a europa neste impasse por muito tempo.
Comments:

8 Comments:

  • At 10:09 PM, Blogger Fragmentos Betty Martins said…

    Olá Micas

    Eu simpatizo com o Schroder, vamos esperar para ver.

    Beijinhos

     
  • At 12:17 AM, Blogger isa xana said…

    estava a achar esta historia tao complicada, agora ja comeco a perceber um pouco mais

    beijo

     
  • At 9:58 AM, Blogger Manel do Montado said…

    Excelente. A Micas, isto é, o blog da Micas é o melhor jornal/notciário sobre polítca internacional. E se eu leio jornais, de papel e netjornais.
    Enquanto a teimosia dura a Europa espera e a economia desespera. Alles gut.
    Agora, na terra das melhores máquinas motorizadas oferecerem um mini (Made in UK)a quem adivinhar quem vai por o "bumbum" na cadeira de Chanceler já é mau gosto a mais ou como a Micas refere: "Sem comentários".
    Esperando mais análise política de qualidade, ou mais um epsódio desse folhetim.
    Vou trabalhar que se faz tarde!

     
  • At 4:46 PM, Blogger musalia said…

    é uma grande embrulhada, quem irá governar?...
    beijos, Micas.

     
  • At 10:12 PM, Blogger mjm said…

    Sim, a Europa agradecia...

    Grande crónica, ó m'na Micas!? Realmente, basta seguir por aqui.
    ..
    Estou tão sem jeito para te agradecer [bonequinho q cora]
    Danke. Gross Kuss

     
  • At 10:30 PM, Blogger Unknown said…

    agora ri-me...estive num blog brasileiro em que se congratulavam com as eleições na alemanha porque os FDP tinha ficado em 3º e lá no brasil os FDP ficaram em primeiro....(hihihih)

    beijo

     
  • At 2:13 AM, Blogger Å®t Øf £övë said…

    Amiga,
    Isso por aí vai mesmo uma grande confusão à medida dos politicos... eles adoram essas situações.
    Bom fds para ti.
    Bjs.

     
  • At 9:20 AM, Anonymous Anonym said…

    Maria, juro que não entendo esse silêncio...

     

Kommentar veröffentlichen

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer