Breves da Westfália
(OK...na minha casa o sol bate desde que nasce até se pôr)
O desenvolvimento desta exposição - que teve o seu início em 1955 com o nome de Bundesgartenschau e que posteriormente foi alterado para Documenta, consiste não só num misto de muitas contradições e inconsistências mas também reflecte diferentes artes e paixões criteriosas, filosofias e teorias, tanto quanto política contemporânea e tendências sociais.
Cinquenta anos da Documenta correspondem a cinquenta anos de arte – e de história contemporânea, a qual é de todo impossível descrever de forma linear.
A exposição 50 anos de Documenta 1955-2005 tem como principal mote a fragilidade da historia da arte, reconsiderada numa prespectiva do presente. Básicamente deixa o material de arquivo e as obras de arte sem outras interpretações ou comentários, os visitantes ficam assim em posição de comparar e recordar de forma independente e de se aventurarem na experiência de tentar sentir a atmosfera em que determinada peça foi concebida. De maneira a apresentar séries de visão ampla, a exposição está estruturada em cinco capítulos complementares interactivos: arquivos, história da arte, geográfico, documental, cinematográfico/ cientifico. Uma exposição a ver até ao dia 20 de Novembro.
Este mês o tabaco também foi aumentado, ser fumador aqui não fica barato. Um Marlboro por exemplo, custa neste momento 4,40€.
Para finalizar, realizou-se o debate entre Gerhard Schröder (SPD) e Angela Merkel (CDU).
Durante os 45m em que Schröder falou, atacou o perito financeiro Prof. Kirchhof da CDU, o qual pretende implementar uma taxa única de imposto de 25%. Por seu lado Angela Merkel criticou duramente Schröder, dizendo que o mesmo nunca conseguiu concretizar aquilo que tinha prometido.
Resumindo: Nada de novo. Foi mais uma discussão emocional onde foram usados os mesmo argumentos utilizados durante a campanha.
Pessoalmente achei o desempenho de Schröder bem melhor do que Merkel, mas como sou suspeita e, como o melhor é mesmo não pensar em coisas tristes...
...aproveitemos da melhor maneira este tempo maravilhoso enquanto ainda o temos por estes lados!!! deve ser sol de "pouca dura"...
10 Comments:
At 4:06 AM, "Sonhos Sonhados" e "Os Filmes da Minha Vida!" said…
kerida Micas
vou passar férias para junto de ti...
solinho bom,
festas na rua,
exposições...
.............
que maravilha!
beijux létinha e bfs.
At 11:26 PM, Crepúsculo Maria da Graça Oliveira Gomes said…
Querida Micas tu és espantosa, adorei a tua exposição.
Beijinhos
At 11:22 AM, Conceição Paulino said…
Descreveste muito bem a DOCUMENTA. Dá para perceber a lógica organizativa e ficar com pena de não ir.Sobre o aumento do tabaco digo; ai serviu para....Aqui: Não serve!!!!!Bom fs. Bjs e;)
At 2:36 PM, Humbertothewizard said…
Com essas temperaturas a rondar por aí em terras germânicas, só falta mesmo é a praia, não é Micas? Eu só posso invejar, claro no bom sentido, não poder estar por aí, não só para desfrutar a agradável atmosfera, mas sim tambem para assistir a essa magnifica exposição artística, a Documenta, cujo espólio valiosissimo certamente, eu adoraria observar os 50 anos retratados da história da arte. O tabaco já todos sabem que faz mal. Porém, tal como aqui, procurar ganhar dinheiro á conta dessa boa intenção não concordo, já que não é aumentando o preço do maço que vai dissuadir o fumador inveterado de o adquirir. Angela Merkel é uma conservadora por natureza, mas será que vai alterar alguma coisa no preocupante cenário azincentado que se vive actualmente na Alemanha com a sua locomotiva industrial que começa a perder gáz? Conseguirá ela, uma vez que as sondagens lhe são propícias, a fazer nascer o sol da economia que a Alemanha já viveu? Um sincero voto caloroso de muitas felicidades para a Micas que se encontra por aí na Alemanha.
At 6:10 PM, Schwarz said…
andava a passear pela net e cheguei aqui! Já agora deixo o convite para espreitares o meu!
At 6:33 PM, Estrela do mar said…
...@miga hoje não venho ler, pois ainda não ando com disposição para grandes leituras...mas sim agradecer-te as palavras que me deixaste neste momento difícil por que estou a passar...
Um beijinho de amizade para ti Micas.
At 12:13 PM, Nilson Barcelli said…
Eu vi, de raspão, o tal debate. Sem perceber vi logo que não havia nada de novo... é o habitual.
Calor? Aqui não passou dos 21 ou 22... e até choveu a semana passada.
Uma boa semana. Beijinhos.
At 4:07 PM, Madeira Inside said…
Hallo!!
Antes de mais, obrigadíssima por teres "caído" na minha teia!! Como deves imaginar, isso deixa-me muito contente!!!
Já estiveste cá na Madeira?? Porreiro! Se voltares, avisa!! :)
Tnes um blog muito porreiro!! Voltarei de certeza!!!
Até ....
Bjs
At 8:14 PM, mfc said…
Pois por cá este início de Setembro foi chuvoso e algo frio!
Quanto às eleições tb torço como tu, mas não sei não se os alemães pensarão o mesmo!!
At 4:04 PM, musalia said…
que pena não poder ver essa exposição!...mas na Alemanha não dá...
o tabaco, há quem faça enormes sacrifícios para deixar de fumar e depois...não resista e volte ao mesmo (não, não sou eu)
hoje a temperatura, subiu. espero que fique por aqui, não gosto lá muito do calor...
beijos.
Kommentar veröffentlichen
<< Home