Citações, Música, Fotografia, Desabafos, Notícias & Opiniões de uma Lusitana em Terras da Germânia

Samstag, Juli 09, 2005

Encontros

Gosto de todas as estações do ano por aqui. Cada uma tem o seu encanto e todas me são especiais.
Por esta altura em que chegamos ao solstício de verão, o sol brilha até tarde, as temperaturas são altas e as noites são quentes convidando a amenas cavaqueiras entre amigos nos tão famosos Bier Gartens ou tão somente nos jardins das nossas casas.
Contudo é nesta altura que mais sinto a falta do mar! Não pelo calor que se faz sentir nem pela falta de um bom mergulho, já que aqui também há praias fluviais excelentes e piscinas espectaculares.
É quase um sentir-me sufocada que nem eu própria sei explicar muito bem a razão.
Falta-me o mar...o meu (e)terno confidente que gosto de ter só para mim. A quem gosto de falar e essencialmente de escutar...

Quando chego a esta época do ano, já não consigo fazer nada nem pensar em outra coisa senão nesse encontro tão desejado, como se de um amante se tratasse a quem me entrego sem reservas nem pudores, deixando que me envolva em seus braços, acariciando cabelos, beijando-me a pele, penetrando-me a alma, entranhando-me dele...
Conto as horas pelos dedos da mão, tantas quantas faltam para de novo correr no areal de areias finas de encontro a ti, imenso (a)Mar que mais pareces um sonho feito só para mim...


A partir de hoje a Micas vai de férias ao encontro do seu Mar, (re)vendo amigos, (re)visitando lugares.
Tentarei visitar e comentar os blogs amigos na medida do possivel.
Boa continuação para quem ficar por aqui e boas férias para aqueles que vão. Até breve...
Comments:

19 Comments:

  • At 1:28 AM, Anonymous Anonym said…

    Compreendo-te perfeitamente, ainda hoje passei um dia espectacular na praia. Fiz um pouco de tudo, desde umas banhocas a andar simplesmente pela borda das ondas, tomei banhos intensos de sol, apesar de saber o mal que faz, e ainda tive tempo para um pouco de escalada (pelas falésias da dita praia). Cá te esperamos e se puderes passar pelo jantar do fraternidade passa.

    beijocas e inté.

     
  • At 1:40 AM, Blogger Å®t Øf £övë said…

    Como te entendo.....vivo em frente ao mar,e para mim era inconcebivel viver longe dele.
    Então boas férias e bons mergulhos.
    Até ao teu regresso.
    Diverte-te.
    Bjs.

     
  • At 4:14 AM, Blogger Nic said…

    Boas Ferias
    :)

     
  • At 2:07 PM, Blogger Desconhecida said…

    O mar é uma das minhas paixões, no Inverno, faça sol ou chuva, tenho sempre de o ir "espreitar", vale que o tenho perto de casa.
    Obrigada pela tua visita e comentário.

     
  • At 7:07 PM, Blogger Fragmentos Betty Martins said…

    Como eu te entendo, Micas!

    BOAS FÉRIAS!

    Um beijo grande

     
  • At 10:27 PM, Anonymous Anonym said…

    também quero ..........!!!! lol... no fim-de-semana "vingo-me". Boas férias

     
  • At 1:36 PM, Blogger Marisa Fernandes said…

    Como o Mar também me é tão precioso...=)
    Este ano estive na Alemanha quase uma semana. Fiquei fascinada com as suas paisagens verdejantes e cuidadosamente protegidas. Admirei a sua organização e desejei até que nesse aspecto Portugal se lhe assemelha-se. Contudo, ao voltar a Portugal percebi que a Alemanha pode ser muito bonita e organizada, mas não troco por nada a disposição litoral do nosso país. O acordar todos os dias com o erguer do Sol sobre as águas salgadas... Isto falta na Alemanha.
    E revela-se na minha Vida como algo verdadeiramente imprescindivel.
    Adoro o Mar!
    Bj e boas férias

     
  • At 5:04 PM, Blogger musalia said…

    boas férias, Micas! :) até breve.
    beijos.

     
  • At 11:19 PM, Anonymous Anonym said…

    olá, aqui estou do Porto-Portugal, mais precisamente de V.N.de Gaia a cumprimentar a Micas na Alemanha, espero que esteja a correr tudo bem, senão vier de férias a Portugal que as passe aí o melhor possivel. Acredite que adoro Alemanha, se eu não fosse deficiente motor estaria aí nesse país que eu adoro, á sentimentos que não se explica. Cheguei a corresponder-me com o Consulado Alemão aqui no Porto por causa de uns livros que eles ofereciam de uns cursos de Alemão, entretanto casei-me e desisti, tenho uma filha casou-se á um ano. Engraçado as minhas maiores amigas da net vão dos 16 aos 22 anos, tenho amizades que são eternas e sagradas, o respeito, o carinho, não tem idade. Poderá confirmar no meu blog das minhas poesias, gostaria muito ter uma visita da Alemanha, seja feliz zezinho

     
  • At 8:12 PM, Blogger Menina Marota said…

    Foi um prazer conhecer-te, Micas! Que surpresa agradável teres ido visitar-nos ao jantar do Fraternidades! Foi pena , não teres podido ficar mais tempo! Mas assim, já te imagino, quando te ler!!

    Um abraço e boas férias ;)

     
  • At 7:02 PM, Blogger Unknown said…

    Mikas querida Tás de férias, não escreves, vi a tua foto no fraternidades. Beijokas

     
  • At 11:14 AM, Blogger eduardo said…

    Por isso auscultei um sussurro no (também) meu Mar. Era o encanto e a saudade que dele tens, alertando-me que te banhavas e envolvias nas ondas e marés que nos fazem sentir tão especiais. Bem-vinda a estas ondas que te acolhem com prazer.

    Boas férias.

     
  • At 9:01 PM, Blogger Humbertothewizard said…

    Tentando a adivinhar aquilo que apoquenta a alma da Micas, arrisco a afirmar que talvez ela tenha imensa saudade de voltar a saborear a brisa fresca e enebriante do Rio Minho, e libertar-se da ansiedade de poder sentir novamente o encanto e a nobreza das gentes do Minho, ímpares na simpatia, na hospitalidade e na fraterna amizade. É que a Alemanha não é Portugal, e a nossa terra é uma só tal como são as raízes que nos ligam a ela. Buscá-la de vez em quando até é agradável para os sentidos e saudável para a alma. Umas boas férias de um amigo que de vez em quando gosta de bater à tua porta, trazendo novas da lusitânia. Boas Férias! (Círculo dos Anjos)

     
  • At 12:47 PM, Anonymous Anonym said…

    Também gostei muito de te ver ao vivo. Aliás, reconheci-te de imediato assim que te pus a vista em cima. E que bonita que és.

    Beijocas e inté.

     
  • At 4:27 PM, Blogger Unknown said…

    Que tal estao tuas férias, querida Micas?! :)
    Por cá já fazes falta! :)
    Deixo-te muitos beijos!

     
  • At 12:01 PM, Blogger Pecola said…

    cu cu... ;)

     
  • At 4:28 PM, Blogger Humbertothewizard said…

    Olá Micas espero bem que estejas a passar umas boas férias, e só passei por aqui para deixar o nosso endereço dos Anjos:
    Http://EsferadosAnjos.Blogspot.Com
    A continuação de umas óptimas férias que possam ser de completa felicidade.

     
  • At 10:41 PM, Blogger Conceição Paulino said…

    desejo k estejas tendo boas férias. Bjs de luz

     
  • At 7:43 AM, Blogger Unknown said…

    Ai Micas, amiga!
    Já sinto tanta falta de ti, de ler-te... espero que estejas aproveitando tuas férias merecidas, ao máximo!
    Deixo-te um beijo amigo!

     

Kommentar veröffentlichen

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer