Citações, Música, Fotografia, Desabafos, Notícias & Opiniões de uma Lusitana em Terras da Germânia

Donnerstag, Juni 02, 2005

Breminale 2005 - Walking on Sunshine

Foi na passada semana com início a 25 e fecho a 29 de Maio que teve lugar a Breminale 2005 na cidade de Bremen,este ano com o mote
“Walking on Sunshine”.

Com os termómetros a marcarem temperaturas na ordem dos 32ºC, foram sem dúvida cinco dias de sol e cultura.

O festival decorreu na margem do Rio Wesser como já vem sendo habitual desde 1986. Quatro palcos divididos por cinco áreas onde actuaram 70 bandas ao longo dos quatro dias, e um espaço dedicado às crianças.

No palco principal destinado à música Folk, Jazz e metais actuaram grupos como Gangbe Brass Band, Beefolk, Naked Raven entre outros.


Destaque para os Instinkt, uma banda Dinamarquesa com um estilo muito próprio inspirada no Folk nórdico.

No segundo palco a música alternava entre o Pop-Rock, Country, Groove, Reggae, Souljazz e Jazz electrónico.
Neste grupo uma das bandas favoritas foram os Zephyrologie vindos de França e que tocavam uma mistura que passava do Flamenco ao Ska passando pelo Rock, Jazz e Trance. Uma banda que deu bastante show de virtualidade e humor.


Os outros dois palcos foram reservados às Bandas revelação e ao Techno-Electro respectivamente.



Durante o dia apenas a área dedicada às crianças estava em funcionamento com diversas actividades, que iam da pintura, a construções feitas em madeira e em papel que os pequenitos aprendiam a reciclar, teatro, declamação de poesia, circo e desportos radicais tudo com base na idade e interesse da criança.


Em paralelo e ainda dentro do âmbito da Breminale, decorria em vários pontos da cidade o festival de Literatura Internacional, a que foi dado o nome “Poetry on the Road”.



Aqui como não podia deixar de ser, faço o meu destaque a Paulo Teixeira, o único Português que fazia parte dos autores presentes.


Este tipo de festivais também se fazem em Portugal e até com bastante qualidade, com uma diferença a apontar; aqui a única coisa que se paga no recinto são as bebidas e comidas, tudo o resto tem livre acesso.
No que respeita a bebidas há que salientar que todas as garrafas são de plástico assim como os copos (altos e próprios para cerveja, mas de plástico). Qualquer uma das coisas, quer sejam garrafas, copos ou latas pagam uma "tara", o que se traduz por limpeza, já que ninguém quer perder o dinheiro, por conseguinte não há "lixo" espalhado pelo chão e se houver, há sempre quem venha atrás e o apanhe recuperando o depósito...


Para quem não conhece Bremen, esta talvez seja a melhor altura para fazer uma visita e aproveitar tudo o que a cidade tem para oferecer que, para além dos festivais tem monumentos fantásticos.


E se o calor apertar como foi o caso neste fim de semana, porque não aproveitar o Wesser que quase se pode considerar como um braço de mar e passar um par de horas na praia fluvial que pessoalmente achei muito agradável.
Comments:

11 Comments:

  • At 12:31 AM, Anonymous Anonym said…

    Tou a ver que isso ai poe o Vilar de mouros e o paredes de coura a um canto...

    quando chegas? Preciso de ti para me ajudares a aturar uma visita inesperada que vou ter de novo...

    Bjs,
    Laura

     
  • At 6:28 PM, Blogger Unknown said…

    Nunca fui a esse festival, mas não sei porquê! tinha amigas que iam e eu nunca me deu para ir...agora que sou um pouco comudista, acho que já´n/ vou.Beijinhos amiga

     
  • At 7:12 PM, Anonymous Anonym said…

      Ω  Ora aqui está informação de grande gabarito  Ω  cedida gentilmente por quem pode.  Ω  Não conhecia este festival Breminale, facto que só por si  Ω  mereceu esta visita que ora te faço.  Ω  E esse tal de rio Wesser deve ser um espectáculo, baseando-me apenas nas fotos que mostras.  Ω  Queria também dizer-te que fiquei bastante satisfeito por teres alugado uma parcela de terreno no meu território.  Ω

      ∇ Beijocas e inté ∇

     
  • At 11:23 PM, Blogger liliana miranda said…

    Coisa boa o sol! E aqui só chuva.. chuva e chuva!!
    beijinhus

     
  • At 12:40 AM, Blogger Å®t Øf £övë said…

    Devem ter sido dias cheios de animação e alegria.
    Bjs.

     
  • At 11:33 AM, Blogger Pecola said…

    Ai que maravilha deve ter sido..

    p.s. Este título assenta.se muuuuuuuuito melhor! ;)

     
  • At 4:44 PM, Blogger Fragmentos Betty Martins said…

    Micas

    Tenho a certeza que o divertimento foi certo! Nunca fui a esse festival, mas pelas tuas palavras parece que é bastante interessante. Obrigada pela tua partilha :-)

    Um beijo

    Bom f. semana

     
  • At 8:34 PM, Blogger BlueShell said…

    Queres fazer-me inveja???
    Estou melhor.
    Beijos fofos, BShell

     
  • At 12:07 AM, Blogger Carlos Alberto Lopes (Ka) said…

    Festivais de verão ? Nunca experimentei, mas ainda estou a tempo de começar . Alíás a descrição que fazes dos estilos musicais nomeadamente dos Instinkt e Zephyrologie são um convite à experiência ...

    Por falar em calor, continou convencido que o nosso é mais...sei lá É MAIS !!!

    Beijos

     
  • At 4:05 PM, Blogger Estrela do mar said…

    ...Micas...depois de ler tudo o que escreveste...o que me supreendeu mais foi o a utilização de garrafas e copos em plás- tico, e com vasilhame!!!...que é uma belíssima medida para que possamos disfrutar de momentos como estes...sem ter que estar sempre com receio dos vidros que possam existir no chão...e aos quais nada podemos fazer...APENAS e SÓ ficar com muita atenção para não nos magoar...

    @miguinha tem um bom fim de semana.
    Um beijinho*.

     
  • At 5:36 AM, Blogger Fata Morgana said…

    Vim deixar um beijinho para ti. Ainda não voltei a escrever, mas não te esqueci, pelo contrário :)

     

Kommentar veröffentlichen

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer