Citações, Música, Fotografia, Desabafos, Notícias & Opiniões de uma Lusitana em Terras da Germânia

Freitag, Februar 04, 2005

O Carnaval está aí para ficar!

Em época [pré]Carnavalesca, há muito que se sente o cheiro da palhaçada no ar.
Este ano, Portugal apostou forte no Turismo neste mês de Fevereiro.
O indíce de ocupação hoteleira subiu quase aos 100% em relação a igual período do ano transacto.
De notar que o segredo para este significativo aumento de turistas, se deve ao facto dos nossos políticos terem oferecido uma pequena ajuda às várias entidades organizadoras dos desfiles em território português.
Tendo em conta a crise que o país atravessa e a contenção de despesas que a todos é pedido, foi então sugerido que aproveitassem as figuras públicas nacionais ao invés dos habituais artistas das telenovelas brasileiras.
Ideia que foi de imediato acatada, uma vez que se matava vários coelhos com uma paulada só. Para além de se utilizar o produto nacional, que é bom, ninguém tem dúvidas da arte de representar das nossas "estrelas".
Avultadas quantias de €euros serão poupadas aos cofres das edilidades camarárias, as nossas vedetas farão do seu trabalho um acto de altruísmo recusando-se a receber 1€ que seja.
A única condição imposta foi a de uma votação que determine aquele que melhor se mascarou e melhor desempenhou o seu papel no decorrer dos desfiles.
Ficam assim todos os portugueses alertados para que acorram às urnas no próximo dia 20 do corrente mês e elejam o mascarado que mais surpreendeu, pela positiva, claro está!!
Agora, haja alegria e vontade de vir para a rua festejar, mesmo que em tempos de „string“ que para a tanga já nem o pano chega e ainda a procisão vai no adro...digo, o desfile!!!


Comments:

8 Comments:

  • At 1:05 AM, Blogger Unknown said…

    Siga a marinha...que a banda vai a tocar, lembro-me assim devagarinho da « Banda » do Chico Buarque...e depois Micas juntava-os a todos alcatrão e penas para cima...hihihhi adorava depena-los hehehehhe

     
  • At 8:52 AM, Blogger blimunda said…

    assim vamos, c'o a cabeça entre as orelhas, micas. beijinho. sempre. aqui é o lugar. aqui.

     
  • At 10:23 AM, Blogger Fátima Santos said…

    Então que o dia seja mesmo muito bom e o fim de semana também porque ac\ordar com um elogio desses é obra!:)

     
  • At 10:52 AM, Blogger Estrela do mar said…

    ...achei muita graça a esta tua forma de escrita......realmente ...acho que vamos ter sérias dúvidas na escolha do vencedor...vamos esperar para saber afinal...quem tem a "máscara" mais "bonita"...eheheheh

    Amiguinha...eu postei o que tu leste...porque já tinha escrito para esta ocasião...pois continuo doentinha...e não me sinto nada melhor...

    Tem um bom fim de semana Micas.
    Um beijinho* grande.

     
  • At 8:14 PM, Blogger CLIK said…

    Gostei do blog! continua...

     
  • At 11:40 PM, Anonymous Anonym said…

    aqui é um companheiro de blogspot, achei o seu por acaso.
    Meu nome é Gustavo e moro em Belo Horizonte-Minas Gerais, acabei de chegar da Indonésia, fiquei lá por um ano, estava lá quando aconteceu a tsunami.
    Gostei do blog, vou passar por aqui de vez em quando.

    p.s. não esquecendo, depois entra no meu:
    realmenteeu.blogspot.com

     
  • At 3:58 AM, Blogger mfc said…

    Pois, mas este Carnaval já vai longo e está a sair muitíssimo caro.

     
  • At 6:35 PM, Blogger Ana said…

    Pessoalmente não sou fã do Carnaval e não compreendo qual a necessidade de se importarem os desfiles brasileiros com samba e meninas quase despidas para se celebrar esta época.
    Percebo que as pessoas queiram comemorar a época e aproveitar para desanuviarem do cinzentismo dos dias, mas podiam fazê-lo "à portuguesa", ou seja, com um garrafão de vinho tinto e uns pastéis de bacalhau ;-)

     

Kommentar veröffentlichen

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer