Citações, Música, Fotografia, Desabafos, Notícias & Opiniões de uma Lusitana em Terras da Germânia

Montag, Oktober 18, 2004

Despedida

Madalena andava triste, sabia que mais cedo ou mais tarde teria que se afastar. As despedidas são sempre muito dificeis, e como já tinha dito adeus a tanta coisa na sua vida, esta [despedida] estava a tornar-se bastante complicada, talvez por não a querer aceitar de verdade.

A sua vida nunca tinha sido muito difícil até então.
Tudo lhe tinha sorrido até ao dia em que por amor abandonou tudo.
Sempre se tinha achado segura das suas decisões e demasiado forte para se deixar cair.
Aquilo que achava impensável acabou por acontecer. O amor não conseguiu superar todos os obstáculos que foram surgindo e, pouco a pouco, foi-se apoderando dela um forte sentimento de insatisfação.
Tudo lhe fazia falta. A carreira que deixou, os amigos que ficaram longe, e tudo o que até ali nunca tinha dado grande valor.

Madalena era agora uma mulher de rosto triste e sorriso apagado. Refugiava-se nos seus sonhos, no seu mundo imaginario, isolando-se do mundo que a rodeava sempre que possivel.

Um dia, num acaso que o tempo lhe reservou, conheceu alguém especial. Alguém que lhe devolveu a alegria e lhe despertou sentires há muito adormecidos. Alguém que lhe devolveu o sorriso perdido e a fez sentir quase uma Deusa. Ainda que por pouco tempo, Madalena esqueceu tudo e voou, amou em segredo, foi feliz.

Agora pagava caro o preço dessa felicidade passageira. Teria que partir e estava consciente disso. O pesadelo já tinha entrado e nem na porta batera. Começara a guerra entre o pensamento lógico e o coração sonhador. Tudo se tornou confuso.

Tentava em vão dizer a esse ser que lhe era tão querido que tudo teria que terminar. Como queria ser rude e encontrar as palavras mais duras para o ponto final que não queria dar. Ao invés: as palavras não saíam e as lágrimas corriam.

Madalena fez-se forte e conseguiu enfim partir. Segue agora o seu caminho levando no coração um amor doce e impossivel que guardará como se de um tesouro se tratasse. Segue com a esperança que um dia, esse amor se volte a cruzar no horizonte das voltas que a vida dá (...).

[17-10-04]
Comments:

referer referrer referers referrers http_referer