Citações, Música, Fotografia, Desabafos, Notícias & Opiniões de uma Lusitana em Terras da Germânia

Dienstag, September 14, 2004

Os Livros da Minha Vida

"Há um livro que faz parte do nosso ser, que está contido no nosso ser e no qual está escrito o nosso ser. O nosso ser, repito, não o nosso devir.
Começamos a escrevê-lo quando nascemos e continuamos até depois da nossa morte. É só quando estamos prestes a renascer que o terminamos e escremos "FIM".
Por conseguinte, há toda uma série de livros que, desde um nascimento até ao seguinte, continuam a história da identidade. Todos somos autores, mas nem todos somos arautos e profetas. Assinamos com o nosso nome de baptismo, que nunca é o nosso nome real, o que trazemos para a luz do registo oculto. Mas é apenas uma fracção minúscula do registo que mesmo os melhores de entre nós, os mais corajosos, os mais dotados, trazem para a luz. O que torna o nosso estilo confuso, o que falsifica a narrativa, são aquelas partes do registo que já não conseguimos decifrar. Nunca perdemos a arte de escrever, mas o que por vezes perdemos é a arte de ler. Quando encontramos alguém versado nesta arte, recuperamos o dom da visão. Como é natural, refiro-me ao dom da interpretação, pois ler é sempre interpretar."

"Henry Miller in Os Livros da Minha Vida"
Comments:

referer referrer referers referrers http_referer