Citações, Música, Fotografia, Desabafos, Notícias & Opiniões de uma Lusitana em Terras da Germânia

Freitag, Juli 02, 2004

Sophia de Mello Breyner

Hoje estou triste, hoje chora o mar.
A grande escritora e poetisa, que tanto me toca, a grande Mulher que foi, deixou-nos hoje mais pobres.
Era ainda menina, quando tive o meu primeiro encontro com a magnifica obra de Sophia, este marcou-me para sempre, „A Menina do Mar“, chamava-se o livro. Dêsde então fiquei rendida à sua escrita. Tal como a ela, o mar faz parte do meu ser.
Sophia de Mello Breyner Andresen, estará sempre presente, no meu pensamento, nas suas obras e no mar que tanto amámos.

„A terra, o sol, o vento, o mar
são minha biografia, e são meu rosto.
Por isso não me peçam cartão de identidade...“


„Mar sonoro, mar sem fundo, mar sem fim.
A tua beleza aumenta quando estamos sós.
E tão fundo intimamente a tua voz
Segue o mais secreto bailar do meu sonho.
Que momentos há em que eu suponho
Seres um milagre criado só para mim.“

„Quando eu morrer
Voltarei para buscar
Os instantes que não passei ao pé do mar.“


Sophia de Mello Breyner Andresen nasceu na cidade do Porto a 06 de Novembro de 1919
Faleceu em Lisboa a 02 de Julho de 2004
Comments:

referer referrer referers referrers http_referer