Citações, Música, Fotografia, Desabafos, Notícias & Opiniões de uma Lusitana em Terras da Germânia

Donnerstag, September 24, 2009

Vamos a Votos

.
Cumpri hoje um dever cívico para com o meu país. O meu voto vai a caminho depois de alguma ponderação mas sem qualquer indecisão sobre qual o partido em que votar...
Apenas para as Legislativas, uma vez que para as Autárquicas e Parlamento Europeu já votei em Agosto na cidade onde vivo. Optei há anos por me recensear cá, afinal é aqui que tenho a minha casa, familia, trabalho, onde tenho a minha vida e onde quero ser útil, útil ao país que me acolheu, onde pago os meus impostos (e não é pouco!) mas onde sou bem tratada e onde os problemas que eventualmente possam surgir me são tratados com eficiência e eficácia.
Voltando ao voto dos Portugueses na diáspora, fiquei com um certo mal-estar depois de enviar o meu voto e com algumas dúvidas sobre a real necessidade para Portugal, dos emigrantes votarem ou não. Isto porque, se os emigrantes pretenderem cumprir o seu direito de voto, terão de “pagar” para o fazer!!!



É verdade, já que o mesmo carece de portes de envio a pagar pelo remetente!!
Não é pela quantia mas pelo que penso ser um abuso, ter que pagar, seja o que for, para exercer um direito que a meu ver terá mais interesse para o país do que para o próprio emigrante.


Terá de ser forçosamente o emigrante a pagar despesas de envio caso pretenda exercer o seu direito ao voto, quando lhe é enviada propaganda eleitoral com taxa paga através dos correios, coisa que até seria desnecessária se tivermos em conta que hoje em dia quase toda a gente tem acesso aos Jornais Nacionais online, aos canais de televisão, rádio e por conseguinte ao tempo de antena que os partidos políticos detém para apresentar os seus candidatos e os seus programas eleitorais???...


Quem terá maior interesse nos votos dos emigrantes? Os partidos políticos ou os próprios emigrantes que continuam a ter Consulados com um serviço péssimo onde na maioria dos casos é obrigado a resolver os problemas directamente em Portugal durante o periodo de férias??
Há aqui qualquer coisa que não faz sentido!! Ou não???...
.
Comments:

referer referrer referers referrers http_referer