Citações, Música, Fotografia, Desabafos, Notícias & Opiniões de uma Lusitana em Terras da Germânia

Montag, März 23, 2009

Kauhi - kauf und hilf = Compre e Ajude

.

Para todos aqueles que por razões várias optam por fazer as suas compras on-line e ao mesmo tempo se interessam pelas causas humanitárias, tem agora à sua disposição um portal na web que, para além de ser útil e de proporcionar a habitual comodidade em adquirir os mais diversos artigos tem a vertente de ajuda humanitária.
"Kauhi" é o nome desse portal. Mas afinal o que é e como funciona o portal Kauhi?
O nome Kauhi surge da abreviação das palavras "Kauf = Compra" e da palavra "Hilf = Ajuda" e, tal como o nome indica, de cada vez que se faça uma compra, uma percentagem do valor é automaticamente doada à Organização beneficente escolhida pelo próprio comprador sem que este gaste um cêntimo a mais sobre o valor do produto adquirido.
O projecto tem para cima de 100 colaboradores associados que funcionam há muito com as suas lojas virtuais, entre outras temos como exemplo a “Amazon” bem conhecida no mercado.
O preço e/ou as garantias do produto são exactamente as mesmas quer a aquisição seja feita através deste portal ou directamente à loja virtual, a diferença está na ajuda humanitária gerada pelo acto de consumo em si quando feito através deste portal.
É um projecto inovador e de total transparência, ainda em fase de arranque mas que tem tudo para dar certo, e por estar numa fase inicial todas as sugestões são muito bem vindas.
As mesmas poderão ser deixadas aqui ou no espaço reservado para o efeito no portal da Kauhi.



(clicar na imagem)

.
Comments:

Freitag, März 13, 2009

Jakobuskirche in "Blue"

.
Já várias vezes falei sobre estes músicos ou sobre momentos os quais estariam directamente ligados a eles e não acho demais voltar a trazê-los aqui. Não só porque gosto imenso do trabalho que fazem ou porque são meus amigos (os primeiros que fiz por cá o que os torna especiais de certa forma), mas também porque merecem, como artistas e acima de tudo como pessoas fantásticas que são.
Foi no passado domingo, numa igreja pequenina e muito bonita com quase mil anos de história, que ao início da noite estes amigos da “Ilha Celta” deliciaram o público durante quase duas horas e meia com os seus ritmos irlandeses.

(Jakobuskirche - Hamm)

Durante todo o concerto foi notável a sua capacidade de improvisação, a interacção com os presentes explicando cada uma das músicas, compostas na sua maioria pelo Tobi e pelo Colman criando uma atmosfera agradável e intimista.

(Fotografia: Micas 8-3-09)

No final, o resultado não podia ter sido melhor, pessoas satisfeitas com sorrisos nas faces, por alguns momentos foi possivel aliviar um pouco a tensão que se vive actualmente e esquecer a tão famosa crise que assola o mundo e, que por vezes serve apenas de "boa desculpa" para ficarmos de braços cruzados à espera que nos resolvam os problemas...
E porque os sons e tons dizem mais que mil palavras, deixo um video que não deste concerto mas de outro bom momento entre amigos, como tantos que temos passado.




Ah, e se por acaso passar por aqui alguém com interesse em colocar estes músicos a tocar em solo lusitano, em qualquer um desses Festivais de música celta que se realizam por aí (e que são tantos) basta contactar através desta “Casa”.


.
Comments:

Dienstag, März 03, 2009

Brilhante





e saboreando...


.
Comments:

referer referrer referers referrers http_referer