Citações, Música, Fotografia, Desabafos, Notícias & Opiniões de uma Lusitana em Terras da Germânia

Samstag, Juli 09, 2005

Encontros

Gosto de todas as estações do ano por aqui. Cada uma tem o seu encanto e todas me são especiais.
Por esta altura em que chegamos ao solstício de verão, o sol brilha até tarde, as temperaturas são altas e as noites são quentes convidando a amenas cavaqueiras entre amigos nos tão famosos Bier Gartens ou tão somente nos jardins das nossas casas.
Contudo é nesta altura que mais sinto a falta do mar! Não pelo calor que se faz sentir nem pela falta de um bom mergulho, já que aqui também há praias fluviais excelentes e piscinas espectaculares.
É quase um sentir-me sufocada que nem eu própria sei explicar muito bem a razão.
Falta-me o mar...o meu (e)terno confidente que gosto de ter só para mim. A quem gosto de falar e essencialmente de escutar...

Quando chego a esta época do ano, já não consigo fazer nada nem pensar em outra coisa senão nesse encontro tão desejado, como se de um amante se tratasse a quem me entrego sem reservas nem pudores, deixando que me envolva em seus braços, acariciando cabelos, beijando-me a pele, penetrando-me a alma, entranhando-me dele...
Conto as horas pelos dedos da mão, tantas quantas faltam para de novo correr no areal de areias finas de encontro a ti, imenso (a)Mar que mais pareces um sonho feito só para mim...


A partir de hoje a Micas vai de férias ao encontro do seu Mar, (re)vendo amigos, (re)visitando lugares.
Tentarei visitar e comentar os blogs amigos na medida do possivel.
Boa continuação para quem ficar por aqui e boas férias para aqueles que vão. Até breve...
Comments:

Montag, Juli 04, 2005

Münster celebrou 1200 anos


A minha cidade esteve em festa durante os últimos 3 dias. Celebrou-se os 1200 anos de Münster sob o mote de “Uma nova Espiritualidade”.
Esta cidade considerada a principal cidade histórica e cultural da Westfália deve o seu nome ao Bispo Liudger, um padre católico nascido no ano de 742 em Utrecht. Em 792 Karl dem Großen chamou Liudger tendo-lhe dado como tarefa a cristianização da Westfália e da Frisía. A aldeia para onde foi enviado Liudger tinha o nome de Mimigernaford an der Aa (Münster actualmente), lá ele fundou um mosteiro com escola eclesiástica e mandou construir a catedral de Paulus. Foi sagrado 1º Bispo de Münster no ano de 805. Foi ele o principal responsável pelo forte crescimento cultural e econónico da cidade.


Ao fundo o edifício da Câmara Municipal onde foi assinado o Tratado de Paz da Guerra dos 30 anos.


Mais tarde foi o Bispo Clemens August Graf von Galen, que ficou conhecido como “O Leão de Münster” devido à sua luta contra a eutanásia, contra o terror da Gestapo e repressão religiosa. Provávelmente este Bispo será canonizado em Outubro próximo.



Durante estes 3 dias de festa, realizaram-se 80 palestras, 100 concertos de música espalhados pela cidade, entre outros o do carrilhão da Catedral e do orgão da Igreja Lamberti, que foram a meu ver qualquer coisa de fabuloso.



Houve também como que um recuar no tempo onde várias pessoas de todas as fachas etárias, se vestiram com fatos de várias épocas e se misturaram com os visitantes espalhados pela cidade, mostrando um pouco da história da Westfália.



Achei muito interessante e bem mais engraçado do que os nossos cortejos histórios, onde todos seguem uns atrás dos outros com cara de caso.



Os visitantes ficaram com a ideia que realmente tinham recuado no tempo, mesmo que o tempo não tenha ajudado, já que apesar do calor a chuva teimou em cair sem contudo ter estragado a boa disposição de todos que por lá andaram.




Mais informações aqui
Comments:

Samstag, Juli 02, 2005

Obrigada Sophia


Sophia de Mello Breyner Andresen
Porto 06 de Novembro de 1919
Lisboa 02 de Julho de 2004

Sophia faz hoje um ano que partiste
Deixaste-nos a tua Alma, a tua Obra, o teu [a]Mar...
Estejas onde estiveres, obrigada pela tua sempre presente companhia.

"Mar sonoro, mar sem fundo, mar sem fim.
A tua beleza aumenta quando estamos sós.
E tão fundo intimamente a tua voz
Segue o mais secreto bailar do meu sonho.
Que momentos há em que eu suponho
Seres um milagre criado só para mim.“

„Quando eu morrer
Voltarei para buscar
Os instantes que não passei ao pé do mar"
"Sophia de Mello Breyner Andresen in Geografia"
Comments:

referer referrer referers referrers http_referer